Your SEO optimized title

TECNOCRÓNICA (Opinião de Ademar Dias): quatro em um com música, consola, série e filme.

Quer saber quais são as canções mais procuradas no Shazam? Nós ajudamos.

Ademar Dias peq._800x800Ademar Dias

Jornalista

Rádio Horizonte Algarve/ Tavira

Antes de mais dizer que o Shazam é uma ferramenta que permite saber, ou relembrar, a identidade de uma determinada canção que estejamos a ouvir. A aplicação para smartphone procura, em média, por cerca de 20 milhões de canções todos os dias, algo como 14 mil canções por minuto.

Mas o Shazam também permite descobrir os temas com potencial para se tornarem grandes êxitos. “Já descobrimos artistas bastante populares com dois anos de antecedência”, revela Scott Holechek, diretor de pesquisa da aplicação.

Agora, o Shazam revelou o top cinco das canções mais procuradas pelos utilizadores durante os primeiros três meses de 2016. No quinto posto surge “G-Eazy feat. Bebe Rexha – Me, Myself & I”, no quarto “Lukas Graham – 7 Years”, no terceiro “Justin Bieber – Love Yourself”, no segundo “Alan Walker – Faded” e a liderar “Twenty One Pilots – Stressed Out”.

Pode ainda visitar o artigo original em http://www.wired.co.uk/article/infoporn-infographic-shazam-songs-2016.

Com o anúncio recente da PlayStation 4 Pro a indústria da área anda em polvorosa e a tentar perceber o que a nova consola representa para os consumidores e para o ciclo tradicional que a Sony diz não querer quebrar.

A empresa afirmou desde o início desta geração que a PlayStation 4 duraria cerca de 6 a 7 anos e que não teríamos um ciclo tão grande quanto o da PS2 ou PS3.

Agora, alguns analistas já especulam mesmo quando a PlayStation 5 poderá chegar às lojas. Segundo algumas previsões, poderá não faltar assim tanto. 2018 é o ano apontado. Será demasiado cedo para a PlayStation 5?

Certo é que a PlayStation 4 Pro chega a 10 de novembro e vem dar corpo à tentativa da Sony em introduzir uma versão mais poderosa da consola, para os que querem mais qualidade dos seus jogos, sem dividir a comunidade que já comprou mais de 40 milhões de consolas.

E já agora, para quem está a pensar dar o salto da atual PlayStation 4 para a nova PlayStation 4 Pro mas está preocupado com a tarefa de voltar a descarregar todos os conteúdos, a Sony revelou um método de transferência mais fácil.

No FAQ da PlayStation 4 Pro publicado no PlayStation Blog (https://blog.eu.playstation.com/2016/09/08/ps4-pro-the-ultimate-faq/), a Sony explica que será possível transferir todos os conteúdos e definições da PlayStation 4 para a PlayStation 4 Pro através de um cabo Ethernet. O único requisito é que ambas as consolas tenham a versão 4.00 ou superior do firmware e a mesma conta PSN.

Obviamente que também podes voltar a descarregar todos os teus conteúdos, mas o processo vai demorar mais tempo e terás que voltar a meter as definições ao teu gosto.

20160914dbsuper_800x800Passo um, a SIC adquiriu os direitos da série animada Dragon Ball Super.

Passo dois, João Loy já tinha anunciado no Facebook o início das gravações da dobragem portuguesa da série, a cargo do estúdio Audio In.

Passo três, Dragon Ball Super estreia na SIC no próximo dia 24 de setembro!

Não acredita?! Este link prova-o: https://www.youtube.com/watch?v=TH8urUx1qcM

Já em exibição há algum tempo no Japão, a versão nacional, para além de João Loy (Vegeta), vai contar com outros dos atores originais que captaram a imaginação de várias gerações, casos de Henrique Feist (Son Goku), Cristina Cavalinhos (Bulma) e Ricardo Spínola (Tartaruga Genial, Shei Long, Satã).

Curiosidade para saber se vamos voltar a ouvir a frase “por isso não percam o próximo episódio porque nós também não!”.

No cinema, como estreia da semana destacamos o filme “Jogos Perigosos” (“Misconduct” no título original).

Esta película, realizada por Shintaro Shimosawa, mistura os géneros drama e thriller e conta no elenco com atores como Josh Duhamel, Anthony Hopkins e Al Pacino, o que só por si já desperta, no mínimo, curiosidade.

A história centra-se em Ben Cahill (Josh Duhamel), um advogado ambicioso casado com Charlotte (Alice Eve), mas cuja relação é cada vez mais secundária face à ambição profissional de Ben. Quando Emily (Malin Akerman), uma ex-namorada dos tempos de faculdade, reaparece na sua vida e lhe oferece informações confidenciais e incriminatórias sobre uma poderosa empresa farmacêutica que está a adulterar testes clínicos dos seus medicamentos, Ben vê aqui a oportunidade de ouro para chegar ao topo na sua sociedade.

Aqui fica o link para espreitar o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=YfgQXr2Al30

Share This Post On