TECNOCRÓNICA (Opinião de Ademar Dias): plataformas atualizam-se, mas há um arquivo…

O WhatsApp deu a conhecer algumas informações sobre como identifica e elimina contas na sua app de mensagens, revelando que todos os meses são banidas dois milhões de contas. A empresa adianta também que três em cada quatro das contas banidas são identificadas sem denúncia de seres humanos.

Ademar Dias

Jornalista

Rádio Horizonte Algarve/ Tavira

De acordo com o Venture Beat, a empresa faz uso de “um sistema de machine learning que aprende com casos passados da empresa de contas problemáticas e a partir de cenários específicos seguidos por engenheiros para banir determinadas contas”.

“Tal como acontece com qualquer tipo de plataforma de comunicação, às vezes as pessoas tentam explorar o nosso serviço. Algumas podem querer distribuir links de ‘click-bait’ desenhados para reunir informação pessoal, enquanto outros podem querer promover uma ideia. Independentemente da intenção, mensagens enviadas em massa automaticamente violam os nossos termos de serviço e uma das nossas prioridades é prevenir e impedir este tipo de abuso”, afirma o WhatsApp.

O LinkedIn é tido como uma rede social direcionada para o meio profissional, na qual os utilizadores procuram estabelecer ligações tendo em conta futuros negócios ou mudanças de emprego.

Com cerca de 600 milhões de utilizadores globais, a plataforma tem crescido e é já um local onde os membros escrevem artigos, partilham notícias e pensamentos, entre outros conteúdos multimédia, como fotos e vídeos.

Como tal, o LinkedIn registou um crescimento na partilha de vídeos, razão pela qual vai disponibilizar aos seus utilizadores e empresas a possibilidade de criarem live streamings, para que possam partilhar em direto os seus conteúdos. As lives podem ser transmitidas para grupos selecionados, ou para toda a comunidade da rede social.

Quanto ao calendário, o LinkedIn Live arranca em beta nos Estados Unidos, apenas por convite. Segue-se a disponibilização de um inquérito para outros utilizadores que queiram experimentar a nova funcionalidade. Só depois a empresa vai abrir o sistema de lives a toda a comunidade.

Através da sua nova atualização, o Skype permite desfocar o fundo da imagem durante uma videochamada.

O efeito de desfocagem é aplicado por Inteligência Artificial (IA), que deteta o utilizador e mantém claro todo o corpo, incluindo cabelo, mãos e braços. A atualização está a ser lançada para todas as plataformas onde o Skype está disponível (web, smartphones e tablets), mas não poderá ser usado em todos os dispositivos móveis.

Uma nova funcionalidade com a qual o Skype espera recuperar terreno para a concorrência, uma vez que outros serviços de mensagem com videochamada, como por exemplo o WhatsApp, têm rivalizado de forma consistente com o Skype.

Certo é que agora, no Skype, vai poder esconder a desarrumação da divisão em que se encontra a transmitir!

Agora falamos do Internet Archive.

Trata-se de um site especialmente indicado para aquele que têm saudades dos jogos clássicos que marcaram a sua infância, ou daqueles que simplesmente querem experimentar esses jogos porque já haviam sido ultrapassados na geração das consolas.

O arquivo virtual do Internet Archive tem uma secção com centenas de jogos MS-DOS que podem ser jogados gratuitamente. Os jogos não precisam ser descarregados, uma vez que correm diretamente no navegador e estão disponíveis vários título de diversos géneros, incluindo ação, aventura, beat ‘em up, desporto, corridas, shoot ‘em up, entre outros.

Estes são alguns dos títulos mais notáveis disponíveis na coletânea: Pac-Man, Tetris, Donkey Kong, Pinball 2000, Tomb Raider, Star Wars, Ninja Gaiden, Tapper, Prince of Persia, Wolfenstein 3D, Pitfall, Double Dragon, Where in the World is Carmen Sandiego, Golden Axe e Disney’s Aladdin.

E então? A nostalgia já está aí desse lado? Aqui está o link para a secção desejada: https://archive.org/details/softwarelibrary_msdos_games&tab=collection

No cinema, já pode ver nas salas nacionais o filme “Alita: Anjo de Combate”.

Trata-se de uma película de ação e aventura realizada produzida por James Cameron e Jon Landau, e dirigida por Robert Rodriguez.

A atriz Rosa Salazar é a protagonista, num elenco onde ainda surgem Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Mahershala Ali, Ed Skrein, Jackie Earle Haley e Keean Johnson.

Quanto à sinopse de “Alita: Anjo de Combate”: quando Alita acorda sem memória de quem ela é num futuro que ela não reconhece, esta é levada por Ido, um médico bondoso que percebe que dentro desta ciborgue abandonada está o coração e alma duma jovem mulher com um passado extraordinário. Enquanto Alita aprende a lidar com a sua nova vida e caminhar pelas ruas traiçoeiras da Cidade de Ferro, Ido tenta protegê-la da sua misteriosa história. Alita pode ser a chave para a salvação dos seus amigos, família e o mundo que ela amava.

E aqui pode visionar o trailer deste filme: https://www.youtube.com/watch?v=xZhltE6OmZs

Share This Post On
970x90_logo