TECNOCRÓNICA (Opinião de Ademar Dias): mundo dos videojogos cheio de novidades.




Um estudo recentemente tornado público revela que consumir menos informação via Facebook aumenta o bem-estar das pessoas.

A experiência, feita a alunos da Universidade Texas A&M em 2017, consistiu em separar um grupo de estudantes sem qualquer contacto com a rede social e outro a fazer a utilização normal, durante um período de uma semana.

O estudo demonstrou que os alunos que estiveram fora da rede social e que absorveram menos notícias e posts, revelaram um melhor bem-estar geral do que aqueles que permaneceram ativos.

Do grupo que se ausentou do Facebook, a análise concluiu que estes utilizadores foram comer fora menos vezes, fizeram menos compras por impulso e tornaram-se mais produtivos ao consumir menos notícias. Há ainda outro dado relevante: estas pessoas, fora do Facebook, não procuraram outros meios para obter o acesso a notícias.

Nos videojogos, a Kaspersky tem uma nova ferramenta, o sistema Anti-Cheat, que permite detetar, em tempo real, as práticas desonestas durante as competições de desportos eletrónicos.

O objetivo é ajudar os organizadores dos campeonatos a combater a batota em partidas online. Esta solução, baseada em cloud, permite detetar as práticas ilícitas em tempo real, enviar relatórios automatizados para os clientes, que desta forma podem agir com medidas disciplinares.

O estudo conclui ainda que um em cada três jogadores admitem terem já enganado outros.

A Kaspersky garante que o sistema não afeta o decorrer do jogo, nem causa qualquer sobrecarga. O Anti-Cheat pode ser utilizado pelas editoras que produzem jogos, para integração de origem, mas também para os organizadores de torneios de eSports.

Mas a notícia da semana no mundo dos videojogos não é essa… A Sony anunciou que a que a PlayStation 5 chega ao mercado durante o quarto trimestre de 2020, pela altura do Natal.

As novidades foram adiantadas através do PS Blog, numa publicação onde o novo DualShock também esteve em destaque.

Pessoalmente assinalo um outro elemento que acaba por ser uma grande mudança de paradigma para o mercado das consolas. A nova máquina da Sony será retrocompatível com a PlayStation 4.

Isto significa uma transição o mais suave possível, mas espera-se também o lançamento de vários jogos em simultâneo nas duas consolas.

Mas mais importante ainda, é que isto permite que a vossa biblioteca PS4 estará disponível na PS5, incluindo os jogos que foram adquirindo via PS Plus ao longo dos anos.

Avançamos para outro mercado.

Segundo um estudo, os novos rivais da Netflix não vão afetar a hegemonia do serviço de streaming mais popular do mundo.

O Apple TV+ e o Disney+ são lançados no próximo mês de novembro, mas parece que os investidores da Netflix não têm o que temer.

“O nosso estudo sugere que a maioria (75%) dos subscritores da Netflix não tem intenções de subscrever nem o Disney+ nem o Apple TV+. Para aqueles que esperam usar uma destas ofertas, a grande maioria também espera manter a sua subscrição da Netflix. A maioria dos subscritores da Netflix parecem inclinar-se para múltiplos serviços de streaming, especialmente porque muitos continuam a reduzir os gatos na maioria das tradicionais ofertas de televisão”, pode lê-se na nota da empresa.

Resta esperar pelo lançamento do Apple TV+ e do Disney+.

No cinema, chega agora às salas o filme “Projeto Gemini” (“Gemini Man” no título original).

Esta película de ação conta com Will Smith no papel de protagonista, num elenco onde ainda sobressaem os nomes de Clive Owen, Mary Elizabeth Winstead ou Benedict Wong.

Trata-se de um thriller de ação inovador com Will Smith no papel de Henry Brogan, um assassino de elite, que se torna no alvo de perseguição de um jovem e misterioso agente secreto que parece ser capaz de prever todos os seus movimentos.

Para além da realização do já “oscarizado” Ang Lee, destaca-se ainda que “Projeto Gemini” é produzido pelos prestigiados Jerry Bruckheimer, David Ellison, Dana Goldberg e Don Granger.

Pode espreitar o trailer em https://www.youtube.com/watch?v=ko1CH8HHzAk


Share This Post On
468x60.jpg