TECNOCRÓNICA (Opinião de Ademar Dias): muitos números, uma consola mini e um pequeno grande herói.

Os ataques com os chamados trojans bancários ou “bankers”, como são designados pela Kaspersky, são agora os mais populares pelos hackers, sobretudo quando o objetivo dos ataques é obter ganhos financeiros.

De acordo com o relatório da especialista em cibersegurança, em 2018 foram atacados 889.452 utilizadores, dos quais 25% do sector corporativo. A Rússia lidera a lista dos países mais atacados, representando mais de 22% dos utilizadores globais atacados com o malware bancário. Segue-se a Alemanha com mais de 20% e a Índia perto dos 4%.

Os especialistas da Kaspersky deixam algumas dicas para se preparar e evitar eventuais ataques. Como os ataques são feitos normalmente em websites, tenha atenção onde utiliza o cartão de crédito nas compras. Suspeite de páginas estranhas ou não familiares. Existem também diversas soluções de antivírus disponíveis no mercado.

Mais estatísticas. A IDC (International Data Corporation) espera que o mercado global de dispositivos de smart home cresça 26,9% em 2019, atingindo um total de 832,7 milhões de encomendas. A especialista acrescenta que espera um crescimento sustentado de 16,9% para o período 2019-2023, culminando com perto de 1,6 mil milhões de encomendas durante o ano de 2023.

Jitesh Ubrani, do IDC, explica que tanto a Google como a Amazon se superaram no que diz respeito a fazer chegar os produtos às casas dos consumidores. No entanto, o desafio para 2019 será interligar os diferentes dispositivos de modo a criar “uma experiência mais coesa” entre os serviços.

A IDC espera ainda que a Apple venha a ganhar força nos próximos anos. Também a Samsung deve reforçar o seu investimento neste segmento.

A indústria discográfica registou em 2018, a nível global, um aumento de 9,7% nas receitas de venda de música, totalizando 17 mil milhões de euros. E os serviços de ‘streaming’ de música são a principal razão para este crescimento.

Os dados, revelados pela Federação Internacional da Indústria Discográfica (IFPI), mostram que. No ano passado, 46,8% das receitas foram provenientes dos serviços de escuta online de música, como Spotify, Apple Music e Pandora.

Portugal não segue a tendência tendo registado uma quebra nas vendas, disse Miguel Carretas, da associação Audiogest.

Os dados mostram ainda que, a nível global, houve um aumento de 32,9% de subscrições pagas pelos consumidores naquele tipo de serviços, para um total de 255 milhões de utilizadores em todo o mundo.

No sentido inverso, registou-se uma quebra de 10% nas receitas com venda de música em suporte físico, e 21,2% nos descarregamentos pagos (‘downloads’ legais).

A Mega Drive Mini vai chegar ao mercado a 19 de setembro deste ano.

Foi a própria Sega a confirmar a data de lançamento da consola inicialmente lançada na Europa em 1990.

A versão Mini traz consigo 40 jogos instalados, mas conta com alinhamentos diferentes, dependendo da região. Na versão europeia/americana são esperados títulos como Ecco the Dolphin, Sonic the Hedgehog, Space Harrier II e Gunstar Heroes.

Há também diferenças na própria consola, a começar pelo nome, Genesis Mini nos EUA e Mega Drive Mini na Europa e Japão e Europa. Mais, a versão europeia/americana será vendida com dois controladores de três botões, à medida que a edição japonesa vai contar com um par de comandos de seis botões.

A nostalgia a ganhar um novo capítulo com estreia marcada para 19 de setembro.

No cinema, está aí a película de ação e comédia “Shazam!”, do realizador David F. Sandberg.

Zachary Levi, Michelle Borth e Mark Strong são os atores em destaque no elenco deste filme que conta a história de Billy Batson. Depois de um feiticeiro lhe conceder o poder de SHAZAM!, este rapaz de 14 anos passa a ser um super-herói já adulto, mas com sensibilidade de miúdo. E faz o que qualquer adolescente com superpoderes faria: diverte-se com eles. No entanto, rapidamente terá que aprender a dominar todas as suas capacidades para conseguir vencer as forças mortíferas do mal controladas pelo vilão, Dr. Thaddeus Sivana.

Vamos ao trailer: https://www.youtube.com/watch?v=-HBOv1J2r24

Share This Post On
970x90_logo