Your SEO optimized title

TECNOCRÓNICA (Opinião de Ademar Dias): marcas, partilha de vídeo, de fotos, etc.

Sabe quais são as marcas mais valiosas do mundo? Nós sabemos e partilhamos com vocês!

A análise é da consultora Kantar Millward Brown e, sem surpresa, o setor da tecnologia e os Estados Unidos dominam na lista de marcas mais valiosas do mundo económico atual.

A lista de marcas com mais valor, tendo em conta a dimensão das respetivas empresas e a importância relativa na economia, tem o seguinte top 10: 10ª – McDonald’s – valor da marca: 83,1 mil milhões de euros; 9ª – IBM – valor: 86,9 mil milhões de euros; 8ª – Tencent – 92,2 mil milhões de euros; 7ª – Visa – 94,4 mil milhões de euros; 6ª – AT&T – 97,9 mil milhões de euros; 5ª – Facebook – 110,4 mil milhões de euros; 4ª – Amazon – 118,5 mil milhões de euros; 3ª – Microsoft – 121,9 mil milhões de euros; 2ª – Apple – 199,7 mil milhões de euros; e 1ª – Google – 209 mil milhões de euros.

E o que nos diz de um site que mostra as melhores imagens de drones? No fundo é um site que mistura os entusiastas do vídeo, especialmente os que gostam de os partilhar, com a ideia de descobrir as melhores imagens pelo mundo.

O site Travel by Drone (http://travelbydrone.com/) funciona como um agregador de vídeos captados por drones em todo o mundo e é possível encontrar produções mais ou menos amadoras mas também vídeos profissionais, muitos deles captados no âmbito de projetos específicos e campanhas publicitárias.

O interface apresenta um mapa onde é possível procurar os vídeos de uma determinada localização.

Pode fazer pesquisas por localização, optar por ver os vídeos mais recentes, ou melhores do ano, mas acima de tudo é uma boa ao Google Maps ou ao StreetView.

E atenção. Esta base de dados está em crescimento.

Da partilha de vídeo para a partilha de fotos e uma pergunta: sabia que as fotos que publica no Instagram podem mostrar se está deprimido?

Segundo uma investigação, as imagens que as pessoas publicam nas redes sociais podem indicar se estão tristes ou alegres e mesmo detetar uma depressão, antes até de ser diagnosticada pelo médico.

A doença pode ser detetada através de uma aplicação. Chris Danforth, professor da Universidade de Vermont, que liderou o estudo com Andrew Reece, da Universidade de Harvard, garantem que o algoritmo pode detetar mais rapidamente a depressão do que o diagnóstico clínico.

A taxa de deteção de 70% dos computadores é mais fiável que o sucesso de 42% dos casos por parte dos médicos de medicina geral.

E qual foi a conclusão? Analisando as fotografias, utilizando informação psicológica sobre a preferência das pessoas pelo brilho, cor e sombra, os investigadores concluíram que pessoas mais deprimidas tendiam a publicar fotografias em média mais melancólicas, mais escuras e com menos qualidade do que as publicadas por pessoas saudáveis. E também descobriram que pessoas saudáveis usavam filtros que dão às fotografias um tom mais quente e brilhante. Nas pessoas deprimidas o filtro mais popular é o que faz as fotografias ficarem a preto e branco.

“Por outras palavras, as pessoas que sofrem de depressão têm mais tendência para escolher um filtro que literalmente tira a cor das imagens que querem partilhar”, disseram os investigadores.

Depois da PlayStation 4, o Spotify pode estar a caminho da Xbox One.

Quem o diz é o The Verge, apontando para uma publicação no Reddit onde é possível ver o responsável pelo Xbox Live, Larry Hryb, a usar a aplicação do serviço de streaming de música.

O lançamento do Spotify para a consola da Microsoft ainda não passa de um rumor, um que os detentores de uma Xbox One gostariam muito que fosse verdade tendo em conta que a aplicação é um exclusivo PlayStation há mais de dois anos.

Tendo em conta que o Spotify já tem direito à sua própria aplicação na Windows Store, o lançamento para a Xbox One seria apenas uma formalidade.

E para terminar lançamos a estreia da semana no mundo do cinema.

Chega agora às salar o filme “Atomic Blonde – Agente Especial”.

Esta película de ação e thriller realizada por David Leitch conta com Charlize Theron, James McAvoy e Sofia Boutella nos principais papéis.

A sinopse de Atomic Blonde remete-nos para a jóia da coroa do Serviço Secreto de Inteligência de Sua Majestade, a agente Lorraine Broughton (Theron) que tem tanto de espia, quanto de sensual e selvagem.

Esta autêntica Atomic Blonde está disposta a usar qualquer das suas habilidades para sobreviver à missão impossível com que se depara. Enviada para Berlim para extrair um documento secreto dessa cidade em convulsão, é obrigada a associar-se a David Percival (James McAvoy), chefe local do MI6, para conseguir sair do mais mortal jogo de espiões em que se vê presa.

Aqui fica o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=4CYgJcqMAY4

Share This Post On