Your SEO optimized title

TECNOCRÓNICA (Opinião de Ademar Dias): Instagram em alta, muita música e até um brinquedo.

A rede social que mais cresceu em Portugal foi o Instagram, revelou o estudo da Marktest “Os Portugueses e as Redes Sociais”.

Segundo os resultados deste ano, o Instagram é já “a segunda rede de maior penetração em Portugal” e, entre as redes mais usadas, “foi a que teve um maior aumento relativo face ao ano anterior”.

Os dados mostram que 50,3% dos utilizadores de redes sociais garantem ter perfil/conta no Instagram, valores apenas ultrapassados pelo Facebook, com 95,5%.

Quanto ao tipo de utilizador, estudo da Marktest revela que este é “muito diferenciado entre os vários grupos etários”, chegando a atingir “os 80,4% junto dos jovens dos 15 aos 24 anos”.

“As mulheres, assim como os residentes na Grande Lisboa ou no Grande Porto, e os indivíduos das classes mais baixas” são os que referem “mais do que a média” ter conta no Instagram.

Apresentamos o VinylHub, um website criado pelos responsáveis pelo Discogs que promete ser essencial para todos os colecionadores de discos. Isto porque contém um mapa interativo de quase todas as lojas de discos existentes no mundo.

Quer isto dizer que, caso vá de férias para um local longínquo como a Mongólia ou o Quénia, este mapa indicar-lhe-á onde encontrar a loja de discos mais próxima.

O mapa permite também descobrir que a cidade com maior densidade de lojas de discos fica em Tóquio, no Japão. Mas há lojas em locais tão remotos quanto Tonga, no Pacífico, ou mesmo na ilha de Reunião, no Índico. Outra curiosidade: Alta, na Noruega, tem a loja de discos mais a norte em todo o mundo; em Invercargill, Nova Zelândia, a loja mais a sul.

Este é um projeto em expansão e todos podem contribuir revelando novas localizações (ou omissões) ao VinylHub.

Resta dizer que é através deste link que pode consultar o mapa: https://www.vinylhub.com/explorer.

Ainda na música, é tempo das principais publicações da indústria revelarem as listas de melhores discos do ano… e há relativa concordância.

A Rolling Stone já escolheu os seus 50 álbuns preferidos de 2017 e o primeiro lugar vai para o álbum “DAMN.”, de Kendrick Lamar, rapper norte-americano que a Rolling Stone diz possuir “a voz mais poderosa do rap”. “Melodrama”, de Lorde, surge no segundo posto, com “Songs of Experience”, dos U2, no terceiro.

Também a revista NME revelou os seus 50 melhores álbuns de 2017 e há quem repita pódio. Aqui, é Lorde que lidera, seguida do álbum “Visions Of A Life”, de Wolf Alice, no segundo lugar, com Kendrick Lamar a fechar o top 3.

Quanto ao website Consequence of Sound, volta a colocar a neozelandesa Lorde no topo, com Lamar na segunda posição e “Prisoner” de Ryan Adams em terceiro.

A Bandai Namco anunciou que vai lançar uma aplicação oficial do Tamagotchi no próximo ano.

A app, intitulada ‘My Tamagotchi Forever’, será gratuita e está a ser desenvolvida como forma de celebração do 20º aniversário do popular brinquedo dos anos 90. A ideia passa por lançar a mascote virtual numa vila onde existem outros pequenos animais para interagir.

Ainda não é conhecida a data de lançamento oficial do My Tamagotchi Forever, mas a chegada foi confirmada tanto para dispositivos Android como iOS.

Ação, aventura e drama são os géneros que se misturam no filme “A Montanha Entre Nós” (“The Mountain Between Us” no título original).

A película, realizada por Hany Abu-Assad, estreia agora nas salas nacionais e conta com atores reconhecidos no elenco. São os casos de Idris Elba, Kate Winslet ou Beau Bridges.

Em “A Montanha Entre Nós” dois estranhos terão que se unir para sobreviver em condições atmosféricas extremas numa remota montanha, após um trágico acidente de avião. Quando percebem que a ajuda não vai chegar, decidem embarcar numa viagem assustadora por centenas de quilómetros de terra selvagem, encorajando-se mutuamente para aguentar e abrindo espaço para uma atração inesperada.

Aqui fica o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=eOspWhkx6UI

Share This Post On