TECNOCRÓNICA (Opinião de Ademar Dias): Google, videojogos e “vidro” a encerrar uma trilogia.

A Google prepara-se para introduzir uma nova forma de pesquisar no seu motor de busca. A nova possibilidade vai permitir fazer pesquisas mais profundas e até continuar a procurar por um tema específico.

Ademar Dias

Jornalista

Rádio Horizonte Algarve/ Tavira

Ao voltar ao Google vai existir uma opção de regressar à última pesquisa feita, sendo-lhe depois apresentadas as páginas que visitou nessa ocasião. Assim, fica a saber exatamente se deixou alguma informação por levantar ou até que links visitou de uma forma mais eficaz.

“À medida que continuas a construir novos hábitos ou a criar novas tarefas no novo ano – seja manteres-te num novo regime alimentar, renovar o teu guarda-roupa de inverno ou colecionar ideias para a tua casa – esperamos que esta nova funcionalidade te ajude no teu caminho e torne o teu histórico de pesquisa mais acessível e útil”, contou Andrew Moore, gestor de produto do Google Search.

Ainda no que diz respeito à atualidade da Google, a empresa anunciou que vai começar a bloquear anúncios abusivos no navegador Chrome em todo o mundo. A publicação surgiu no blogue da tecnológica e revela que a medida vai ser implementada a partir do dia 9 de julho.

Esta norma já havia sido implementada no navegador de Internet nos EUA, Canadá e Europa, sendo assim alargada a todos os territórios a partir do dia estabelecido. Até lá, a Google indica que vai continuar a avisar os websites infratores para que alterem as suas políticas.

Prevê-se que a medida beneficie os internautas. Como? Segundo a Google, estes serão menos expostos a anúncios que prejudiquem a experiência de navegação. Ainda assim, a medida tem sofrido algumas críticas, nomeadamente por se considerar que a tecnológica não deve agir como um juiz.

A Sony revelou a lista de jogos mais vendidos na PS Store europeia durante o ano passado e no topo da lista está FIFA 19, o que acaba ser natural dada a popularidade do futebol no continente.

No segundo posto surge Call of Duty: Black Ops 4 e o pódio fica completo com Red Dead Redemption 2.

Nota ainda para outro título da Rockstar, o resistente Grand Theft Auto V, que cinco anos depois do seu lançamento (ainda nas consolas da anterior geração) continua a vender a bom ritmo.

Esta é a lista de vendas para a plataforma PlayStation 4, na PS Store, ordenada do primeiro para o último título: FIFA 19, Call of Duty: Black Ops 4, Red Dead Redemption 2, Grand Theft Auto V, God of War, Marvel’s Spider-Man, FIFA 18, Gang Beasts, Rocket League, Far Cry 5, Battlefield 1, Horizon Zero Dawn, Minecraft, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, Battlefield V, Monster Hunter: World, Need for Speed Payback, Gran Turismo Sport, A Way Out e Assassin’s Creed Odyssey

E esta é a lista da PS VR, pela mesma ordem: Beat Saber, Job Simulator, Superhot VR, The Elder Scrolls V: Skyrim VR, Batman: Arkham VR, Astro Bot Rescue Mission, Robinson: The Journey, Moss, Rick and Morty: Virtual Rick-ality, Arizona Sunshine, Farpoint, Doom VFR, RollerCoaster Legends, Until Dawn: Rush of Blood, Everest VR, Statik, Firewall Zero Hour, Creed: Rise to Glory, Surgeon Simulator: Experience Reality e Bravo Team.

Apesar da cada vez maior concorrência, a Steam continua a liderar o mercado do PC das plataformas digitais de jogo.

Os dados de 2018 surgem no relatório anual da Valve e revelam que, no ano passado, a Steam registou uma média mensal de 90 milhões de utilizadores ativos.

Mas há outro dado que demonstra a pujança da plataforma. A loja da Valve registou 1.6 milhões de novas compras por mês.

É ainda de acreditar que esre número seja consideravelmente superior nos meses em que ocorrem as famosas promoções na Steam.

No cinema, os atores James McAvoy, Bruce Willis e Samuel L. Jackson compõem um trio de luxo no elenco da película que esta semana destacamos entre as estreias da semana.

Falamos de “Glass”, longa metragem de M. Night Shyamalan junta as narrativas de dois dos seus maiores sucessos originais – “O Protegido” (2000) e “Fragmentado” (2016) – num novo e explosivo thriller assente na banda-desenhada Glass.

Bruce Willis regressa com a sua personagem de “O Protegido”, David Dunn, assim como Samuel L. Jackson no papel de Elijah Price, também conhecido pelo seu pseudónimo, Mr. Glass. De “Fragmentado” junta-se James McAvoy, na pele de Kevin Wendell Crumb e as suas múltiplas personalidades, e Anya Taylor-Joy enquanto Casey Cooke, a única sobrevivente de A Besta. Após o final de “Fragmentado”, “Glass”começa com Dunn a perseguir a figura super-humana de A Besta, numa série de encontros desenfreados, enquanto a presença sombria de Price emerge, com segredos escuros de ambos.

Aqui está o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=HHI3egOr2EE

Share This Post On
970x90_logo