Your SEO optimized title

TECNOCRÓNICA Opinião de Ademar Dias): Facebook e Netflix com bons registos, mas há série e filme.

No passado 17 de julho celebrou-se o Dia do Emoji e, para marcar a data, o Facebook partilhou alguns dados sobre a utilização destes símbolos não só na sua rede social como também na aplicação de mensagens Messenger.

Relativamente ao Facebook, todos os dias são partilhados mais de 60 milhões de emojis pela plataforma, um valor alto mas que é justificado pelos mais de dois mil milhões de utilizadores mensais da rede social. Quanto ao Messneger, o número ascende aos cinco mil milhões diários.

Quanto aos emojis mais utilizados nas aplicações do Facebook esses são a ‘cara com lágrimas de alegria’, ‘cara sorridente com olhos em forma de coração’ e ainda a ‘cara a enviar um beijo’. Sinal da boa-disposição que existe na plataforma?

Ainda em relação ao Facebook, um estudo revelou o único motivo pelo qual, realmente, não abandona esta rede social.

Segundo o Business Insider, o Facebook reflete bem a maioria das interações humanas e, apesar de ser possível que já tenha pensado em deixar definitivamente a rede social, de acordo com o estudo, o motivo pelo qual permanece ligado prende-se com o desejo de cada um de nós gostar de julgar os outros em silêncio.

O estudo consistiu em entrevistar mais de cem utilizadores do Facebook, os quais mantinham no seu Feed de Publicações pessoas das quais não gostavam ou que os irritavam. O motivo que os leva a manter estas pessoas no seu Feed deve-se ao seu desejo de saber as suas novidades assim como de os julgar sem participar ativamente nas suas vidas.

Mesmo que estejam em contacto com diferentes pontos de vista e (potencialmente) opiniões ofensivas, os utilizadores do Facebook continuam a encontrar motivos para não retirar ninguém do seu Feed, continuando assim a julgar em silêncio e a saber o que se passa na vida dos outros.

O Netflix atingiu um novo marco na sua história ao ultrapassar os 100 milhões de subscritores. O serviço de streaming de vídeo conta já com 104 milhões de subscritores e reúne a melhor percentagem de visualizações diárias entre adolescentes, apesar do YouTube ser a plataforma mais utilizada.

O sucesso da plataforma deve-se, em muito, às séries exclusivas de sucesso que fazem parte da empresa, em adição a outros programas generalistas que estão também incluídos na subscrição. No Top 5 de séries mais assistidas na Netflix, o quinto lugar pertence a New Girl. House of Cards, um exclusivo da plataforma de streaming, fica em quarto. Narcos, que retrata a ascensão e a queda do narcotraficante Pablo Escobar, é a terceira mais vista. Em segundo e primeiro, respetivamente, ficam Friends, um clássico da comédia, e Sherlock, que conta com Benedict Cumberbatch no papel principal.

E a tendência é para continuar a crescer!

Quem também bate recordes e continua a ampliar a sua popularidade é A Guerra dos Tronos e agora até já pode visitar todas as localizações da série, uma vez que a Google permite-lhe visitar todos os locais um único site.

A Guerra dos Tronos tem valores de produção altíssimos e a isso ajudam as belíssimas localizações escolhidas para filmar a série da HBO. Caso tenha interesse em ver como são essas localizações na realidade, o Google Street View dá-lhe essa oportunidade em https://www.blog.google/products/maps/game-thrones-old-views-and-new/

Através deste site, a tecnológica de Mountain View permite que o visitante entre em castelos, florestas, planícies ou ruínas onde foi gravada A Guerra dos Tronos’.

Uma boa oportunidade para os fãs.

Já está no cinema o filme Dunkirk, um épico de ação realizada por Christopher Nolan e que tem Tom Hardy, Cillian Murphy e Kenneth Branagh como protagonistas.

Esta película inicia-se com centenas de milhares de tropas britânicas e aliadas a serem cercadas por tropas inimigas em Dunquerque, França, durante a Segunda Guerra Mundial. Encurralados na praia, de costas para o mar, enfrentam uma situação impossível à medida que o inimigo se aproxima.

Uma boa sugestão para quem gosta de películas de ação, guerra, baseada em fatos históricos, mas sobretudo para os fãs de Christopher Nolan e… para quem segue tudo acerca da Segunda Guerra Mundial.

Aqui fica o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Pmn6aZoqVak

Share This Post On