TECNOCRÓNICA (Opinião de Ademar Dias): estudos, listas, números e T-800.

Nos Estados Unidos, um hospital universitário em São Francisco usou um algoritmo de inteligência artificial que foi mais eficaz que os próprios médicos a encaminhar pacientes de cirurgias para os cuidados intensivos ou para o recobro normal.

Os resultados do estudo piloto, anunciados no congresso do Colégio Americano de Cirurgia deste ano, mostram que a máquina fez corretamente a triagem de 41 dos 50 pacientes, com uma eficácia de 82%.

Os cirurgiões acertaram em 70% dos casos, os médicos dos cuidados intensivos 32% e os anestesistas 58%.

A inteligência artificial errou em 18% dos casos, enquanto os cirurgiões erraram 30%, os dos cuidados intensivos 36% e os anestesistas 42%.

Segundo a McAfee, Maisie Williams, Dua Lipa, Nicki Minaj, Sam Smith e Billie Eilish são os nomes que estão no topo da lista dos mais perigosos de serem pesquisados na internet.

A empresa responsável por um dos antivírus mais famosos do mundo aconselhou os internautas a terem cuidado ao clicar em qualquer ligação que contenha os nomes destes artistas, pois podem ser redirecionados para páginas perigosas.

De todas as celebridades, a mais “perigosa” é a apresentadora de televisão britânica Caroline Flack, seguida por Maisie Williams e pelo comediante James Corden, que ficou em terceiro.

O top 10 dos nomes mais perigosos na internet está assim ordenado: Caroline Flack, Maisie Williams, James Corden, Nicki Minaj, Billie Eilish, Josh Gad, Mischa Barton, Sam Smith, Dua Lipa e Liam Hemsworth.

A Billboard elaborou uma lista com as 100 canções mais pedidas em casamentos.

Da lista fazem parte canções mais ou menos óbvias, como

Há escolhas óbvias como ‘Crazy In Love’, de Beyoncé, ou ‘Can’t Help Falling in Love’, de Elvis Presley. No entanto, a lista conta também com canções que, à partida, podem ser encaradas como autênticas surpresas, casos de temas dos OutKast ou Backstreet Boys.

Fica aqui o top 10 da lista, do primeiro para o décimo lugar: Uptown Funk – Mark Ronson, Bruno Mars; Shut Up and Dance – Walk the Moon; Can’t Stop The Feeling – Justin Timberlake; I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me) – Whitney Houston; September – Earth, Wind & Fire; Yeah! (feat. Lil Jon & Ludacris) – Usher, Lil Jon, Ludacris; Don’t Stop Believin’ – Journey; Don’t Stop ‘Til You Get Enough – Michael Jackson; Shout, Pts. 1 & 2 – The Isley Brothers; e Cupid Shuffle – Cupid.

Aqui fica a lista completa, via Spotify: https://open.spotify.com/playlist/4F2VwsqjzVUamAGZt10zpM

E por falar em Spotify, a empresa encerrou o terceiro trimestre deste ano com 113 milhões de utilizadores com subscrições pagas, o que representa um aumento de 33% face ao mesmo período do ano passado.

No total, por mês no terceiro trimestre, a plataforma contou com 248 milhões de utilizadores ativos (incluindo os que não têm subscrição paga).

A empresa sueca tem investido para tentar manter a concorrência como a

Para já, a concorrência da Apple Music e da Amazon não afasta o Spotify da posição de liderança da indústria do streaming de música.

E por falar em números, a Sony divulgou nos resultados financeiros relativos ao último trimestre que vendeu 2.8 milhões de unidades da PlayStation 4 entre julho e setembro, o que eleva as vendas totais da consola para os 102.8 milhões.

Este número ultrapassa os números da Nintendo Wii (101.6 milhões) e da PlayStation original (102.5 milhões), com a PlayStation 4 a tornar-se assim a segunda consola mais vendida de sempre.

A tabela continua a ser liderada pela PlayStation 2, com 155 milhões de consolas vendidas, mas as expetativas são que a PlayStation 4 venha ocupar a primeira posição do ranking, empurrada para o topo por alguns títulos de peso como ‘Death Stranding’, ‘The Last of Us Part II’ e ‘Ghost of Tsushima’, futuros lançamentos ainda aguardados para esta geração de consolas.

O relatório financeiro da empresa deu ainda a conhecer os números atuais relativos ao seu serviço de subscrição, o PlayStation Plus. A Sony registou uma subida de 2.6 milhões de novos subscritores em comparação com o período homólogo do ano passado, que resulta num total de 36.9 milhões de subscritores a 30 de setembro último.

No cinema, é tempo de abrirmos espaço para a sexta entrega de uma das sagas mais famosas da indústria cinematográfica: Terminator!

“Exterminador Implacável: Destino Sombrio” é o novo capítulo e conta com um elenco que é motivo mais do que suficiente para investirmos 128 minutos a ver este “Terminator: Dark Fade” (título original do filme).

Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger regressam ao grande ecrã na pele das suas icónicas personagens, respetivamente Sarah Connor e T-800. Este filme, realizado por Tim Miller e produzido pelos visionários cineastas James Cameron e David Ellison, conta também com Mackenzie Davis, Natalia Reyes, Gabriel Luna e Diego Boneta para contar a história após os eventos de “Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento”.

Trailer em https://www.youtube.com/watch?v=oxy8udgWRmo

Share This Post On
970x90_logo