TECNOCRÓNICA (Opinião de Ademar Dias): empresas e patentes com novidades ao barulho.

Segundo o ranking anual da Brand Finance, a Amazon é atualmente a marca mais valiosa, sendo a primeira a valer mais de 200 mil milhões de dólares.

Ademar Dias

Jornalista

Rádio Horizonte Algarve/ Tavira

O valor apurado foi de 220,79 mil milhões de dólares e a uma distância que podemos considerar significativa está a Google, que subiu para a segunda posição, empresa que vale atualmente 159,72 mil milhões de dólares. A Apple desceu para a terceira posição e tem um valor de 140 mil milhões de dólares. A Microsoft ocupa a quarta posição e com isto estes primeiros lugares pertencem todos a empresas americanas

Na quinta posição está a marca coreana Samsung e nos dez primeiros lugares estão ainda três empresas chinesas.

O relatório das 500 empresas mais valiosas pode ser consultado em https://brandirectorypublic.s3.eu-west-2.amazonaws.com/reports_free/brand-finance-global-500-2020-preview.pdf

A Samsung foi a empresa que mais inventou em 2019, uma vez que a nível de invenções ninguém a superou ao nível das patentes de ideias no ano que passou.

Os resultados foram obtidos num estudo da Sqoop que, por sua vez, classificou as empresas em três métricas: número de patentes de utilidade concedidas; número de pedidos de patentes de utilidade; e o número de patentes de design concedidas.

Assim, com base nos dados publicados pelo United States Patent and Trademark Office, a Samsung ficou em primeiro na lista de cada uma das métricas, ficando a IBM em segundo lugar.

De notar que Apple, Google, Facebook e Amazon ficaram muito longe ou nem sequer aparecem nos dez primeiros de cada uma das três métricas.

A revista Paste publicou uma lista onde enumera as 50 canções mais “sexy” de todos os tempos.

LCD Soundsystem, Pulp, Bob Marley, Rihanna ou Led Zeppelin, constam da lista, no entanto, o top 10 contempla outros nomes.

Aqui estão as 10 canções mais “sexys” de sempre:

  1. “Je T’aime…Moi Non Plus,” Serge Gainsbourg and Jane Birkin (1969)
  2. “Love Serenade,” Barry White (1975)
  3. “Love and Happiness,” Al Green (1972)
  4. “Love To Love You Baby,” Donna Summer (1975)
  5. “Use Me,” Bill Withers (1972)
  6. “Wicked Game,” Chris Isaak (1989)
  7. “Tell Me Something Good,” Rufus and Chaka Khan (1974)
  8. “Darling Nikki,” Prince (1984)
  9. “I’m On Fire,” Bruce Springsteen (1985)
  10. “Let’s Get It On,” Marvin Gaye (1973)

É oficial, o Disney+ vai chegar a Portugal no próximo verão.

Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha, Áustria e Suíça recebem o serviço de streaming da Disney já a 24 de março. Já Portugal, Bélgica e os países nórdicos terão de esperar até ao verão de 2020.

No que toca a valores, a Disney esclarece que a subscrição mensal ao serviço de streaming vai rondar os 6,99 euros. Já quem é um fã acérrimo das séries e filmes da empresa fundada por Walt Disney pode fazer uma subscrição anual por 69,99 euros.

Os subscritores europeus vão poder ter acesso não só à popular série “The Mandalorian”, mas também a novo conteúdo como “High School Musical: The Series”, “The World According to Jeff Goldblum” ou ainda “The Imagineering Story” e “Diary of a Future President”.

O serviço também as 30 temporadas dos “The Simpsons”, a totalidade da saga “Star Wars” e filmes lançados em 2019, como o “Rei Leão”, “Avengers: Endgame”, “Toy Story 4”, “Frozen 2” e “Star Wars: A Ascensão de Skywalker”.

E no cinema, chega agora às salas nacionais um dos filmes favoritos à edição de 2020 dos Óscares.

“1917” é um drama de guerra dirigido por Sam Mendes onde o realizador procura, com este épico, dar-nos a sua visão singular sobre a Primeira Guerra Mundial. No do conflito, dois jovens soldados britânicos, Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), recebem uma missão aparentemente impossível. Numa corrida contra o tempo, têm de atravessar território inimigo e entregar uma mensagem para impedir um ataque letal contra centenas de soldados, entre eles o irmão de Blake.

Trailer em https://www.youtube.com/watch?v=yTBKXlSIJag&feature=emb_logo

Share This Post On
970x90_logo