TECNOCRÓNICA (Opinião de Ademar Dias): contactless a crescer, dependência dos smartphones e jogos.

Os pagamentos efetuados através de cartões contactless Mastercard e Maestro teve um crescimento exponencial (mais 145% que no ano anterior), o que reflecte a adesão dos europeus a novos métodos de pagamento e revela confiança na tecnologia contactless.

Com a preocupação de fraude nesta forma de pagamento a baixar 24% em relação ao ano anterior, 24% dos europeus mostram-se disponíveis para aderir à ideia de fazer pagamentos com os seus wearables.

E os utilizadores holandeses são os mais confiantes nestas tecnologias e os que já usam de forma massiva este método de pagamento (41%). Como tal, é no país das tulipas que um banco (ABN AMRO), em parceria com a Mastercard, vai apresentar um projeto piloto que passa por testar pagamentos contactless através de wearables como anéis, relógios, pulseiras ou porta-chaves.

No mínimo inovador.

Um estudo da Motorola revela que 33% dos inquiridos dá uma maior prioridade aos seus smartphones que a amigos e família. Este é uma conclusão que acompanha sobretudo os participantes mais jovens, nascidos entre os anos 1990 e 2000.

No entanto, 60% dos participantes do estudo considerou importante ter uma vida separada dos smartphones, tendo sido identificados três grandes problemas com a ligação aos smartphones.

Dentro deste ponto a maioria reconheceu que verifica os seus dispositivos de forma compulsiva, passa demasiado tempo a utilizá-los e ainda tem uma dependência excessiva emocional.

E você, resiste ao seu smartphone?

No campo das consolas, com o atual sucesso da PlayStation 4, acompanhado pelo modelo Pro, a Sony não demonstra ter pressa em apresentar a sucessora.

Considerando que a concorrente tem a Xbox One X no mercado, a próxima consola da companhia nipónica (vamos chamá-la PlayStation 5) só deve chegar em 2020

Segundo o analista do NPD, Mat Piscatella, a PS4 deve ter pelo menos mais dois anos muito fortes a nível de vendas, sendo que 2018 será superior a 2019, altura em que possivelmente, a base da PlayStation 4 alcançará as 100 milhões de unidades.

Ainda assim, é inevitável começarmos a falar da PS5 em breve. Quando questionado com uma potencial data de lançamento para a próxima geração de consolas Sony, Piscatella apontou 2020 como a altura ideal para o lançamento.

Quanto aos jogos, sabe quais foram os mais mencionados no Twitter em 2017?

A lista dos 10 jogos mais mencionados na rede social ao longo de 2017 foi revelada pelo próprio Twitter. Foi também revelado que, ao longo do ano passado, foram registados mais de 218 milhões de tweets sobre videojogos, sendo que Pokemon foi o mais mencionado.

A lista apresenta alguns lançamentos recentes, bem como que continuam a usufruir de grande sucesso.

Esta é a lista dos 10 jogos mais mencionados no Twitter em 2017, ordenada do primeiro para o décimo posto: Pokemon (@Pokemon), Fate/Grand Order (@fgoproject), Monster Strike (@MStrikeOfficial), Splatoon (@SplatoonJP), Ensemble Stars (@ensemble_stars), Minecraft (@Minecraft), Granblue Fantasy (@GranblueUSA), Dragon Quest (@DragonQuest), Overwatch (@PlayOverwatch) e Tap Tap Fish (@taptapfish).

E terminamos com cinema e o destaque, entre as estreias desta semana, vai para o filme “A Agente Vermelha” (“Red Sparrow” no título original.

Este thriller, realizado por Francis Lawrence, conta com Jennifer Lawrence no principal papel, sendo acompanhada por Jeremy Irons, Charlotte Rampling e Joel Edgerton.

Jennigfer Lawrence é Dominika Egorova, a mais nova recruta duma agência dos serviços secretos que treina jovens excecionais como ela para usar seus corpos e mentes como armas. Depois de suportar todo o treino perverso e sádico, ela revela-se a mais perigosa agente que o programa já produziu. Dominika terá que conciliar a pessoa que era com o poder que agora detém, com sua própria vida e com todos aqueles com que se preocupa, incluindo um agente americano da CIA que tenta convencê-la de que ele é a única pessoa em quem pode confiar.

Aqui está o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=VR8B5WtFncY

Share This Post On