Your SEO optimized title

TECNOCRÓNICA (Opinião de Ademar Dias): algumas novidades e Lisbon Games Week.

Ir a concertos faz bem à saúde, pelo menos foi a esta conclusão que chegou um estudo de uma universidade australiana que mostrou uma correlação entre o bem-estar geral e a ida a este tipo de eventos.

Segundo a investigação da Universidade de Deakin, em Vitória, aqueles que mais vezes dançam ao som de música ou assistem a um espetáculo responderam de uma forma mais positiva em relação aos inquiridos que não interagiam, desta forma, com esta arte.

O estudo contrasta com outras pesquisas feitas nesta área, que se focavam invariavelmente em intervenções clínicas envolvendo a música. O objetivo é melhorar intervenções futuras e perceber, também, de que forma a música regula a nossa atividade emocional.

Entrevistas feitas a mais de mil utilizadores norte-americanos do Netflix determinou que, para 51% dos mesmos, dividir uma conta na plataforma de streaming é sinal de que o relacionamento é sério.

Outros 17% confessaram que para partilhar a senha do serviço é preciso, pelo menos, estar noivo da pessoa.

A análise aferiu ainda que 58% dos entrevistados disseram que criaram mais ligação com alguém por partilhar o serviço e 27% sublinharam que gostar do mesmo tipo de programas é importante.

Quanto ao processo de escolha da série à qual assistir, 65% referem que a escolha é feita através de negociação, 35% confessam trocar de programa.

Decorre, de 16 a 19 de novembro, mais uma edição da Lisboa Games Week.

A maior convenção de jogos do país vai ter mais de 25.000 m2, repartidos por dois pavilhões da FIL. São esperados mais de 50 mil visitantes naquele que é o último grande evento de videojogos do ano na Europa.

Sony Playstation, Nintendo, WarnerBros, Rockstar Games, 2K Games, EA Sports e Ubisoft marcam presença nesta 4ª edição do evento.

Destaque também para os habituais espaços de eSport e para os concursos Cosplay (que mediante certas condições garantem entradas gratuitas aos participantes), bem como a presença de Youtubers, simuladores, retrogames, máquinas arcade e pinball, espaços temáticos para família, lojas e animação pop culture.

E ainda no campo dos videojogos, já são conhecidos os Candidatos a Jogo do Ano dos Game Awards.

O certame acontece a 7 de Dezembro e, para além de celebrar a indústria dos videojogos, volta a premiar alguns dos maiores lançamentos do ano.

E foi o próprio Geoff Keighley, apresentador e criador deste evento anual, a apresentar a lista de candidatos a Melhor Jogo do Ano.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Horizon Zero Dawn, Persona 5, Super Mario Odyssey e PlayerUnknown’s Battlegrounds são os jogos escolhidos para votação nesta categoria.

Os entusiastas podem verificar a lista completa de categorias e candidatos no site oficial e aí podem também voltar. Aqui fica o link:  http://thegameawards.com/awards/

E no cinema está aí a “Liga da Justiça”.

Zack Snyder é o realizador desta película que junta um elenco facilmente reconhecido (Ben Affleck, Gal Gadot, Jason Momoa, entre outros) pelas suas interpretações de super heróis.

Em “Liga da Justiça”, Bruce Wayne e a sua nova aliada, Diana Prince, enfrentam um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha vão recrutar uma equipa de metahumanos e fazer frente à mais recente ameaça mundial. A eles juntam-se Aquaman, Flash e o Cyborg.

Aqui pode espreitar o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=_qJNHFOf05I

Share This Post On