TECNOCRÓNICA (Opinião/ Ademar Dias): selfies perigosas, revelações dos inquiridos e um aranhiço.

A publicação indiana Family Medecine and Primary Care revelou que, entre outubro de 2011 e novembro de 2017, em todo o mundo, pelo menos 259 pessoas morreram ao tirarem selfies.

O balanço supera em 50 vítimas mortais os ataques de tubarões e os números têm tendência a aumentar devido à sofisticação dos telefones móveis.

Segundo o estudo, as mulheres fazem mais selfies (autorretratos com telemóvel), mas são os homens e os jovens do sexo masculino que estão mais sujeitos ao risco. Comportamentos mais arriscados que provocam afogamentos, acidentes de transporte, quedas, incêndios e incidentes com armas são as razões por detrás desta diferença de géneros.

Resta avisar: cuidado com as selfies!

A referência Multibanco continua a ser a forma de pagamento preferida pelos portugueses quando fazem compras através da internet.

Segundo o Observador Cetelem, 74% dos internautas portugueses preferem esta forma de pagamento, apesar dos números revelarem uma ligeira descida de três pontos percentuais comparativamente ao ano passado.

As transferências bancárias mantêm o segundo lugar (43%), enquanto os pagamentos no ato de entrega aparecem agora em terceiro lugar (37%).

Seguem-se os pagamentos com cartão de débito e de crédito que reúnem cada um cerca de 20% das preferências dos consumidores portugueses que fazem compras online.

Novas formas de pagamento, como o Paypal e o MB Way sofreram uma ligeira descida e reúnem este ano 23% das preferências, 5 pontos percentuais abaixo do registado no ano passado.

Através de um inquérito, a Ipso Mori e o Games Industry procuraram saber o nível de interesse pelos serviços de streaming entre uma fatia de jogadores do Reino Unido, França, Alemanha e Espanha e descobriram que ainda não existe muito entusiasmo por tais serviços.

Os dados mostram que apenas 15% dos inquiridos estão interessados num serviço de streaming de videojogos, enquanto 70% dos jogadores inquiridos nestes quatro territórios não estão interessados.

Depois, 12% ainda não decidiram ou já usam um serviço de streaming, como o PlayStation Now, enquanto os restantes 3% dizem estar muito interessados nos futuros serviços de streaming.

O inquérito tentou ainda descobrir se existem preocupações com a ligação à internet e 43% dos jogadores inquiridos acreditam que a sua ligação é rápida o suficiente para correr jogos em streaming.

O inquérito revela ainda que 31% dos jogadores preferem comprar jogos físicos ao invés de streaming, e que o custo dos serviço é uma das principais preocupações para a grande maioria.

O Shazam revelou novas listas, nomeadamente das canções e dos artistas mais procurados.

A aplicação usada para identificar canções revelou o top dos temas mais procurados este ano. A lista de dez cançóes é a seguinte, ordenada do primeiro para o décimo lugar: Pedro Capó & Farruko, “Calma (Remix)”; Ava Max, “Sweet But Psycho”; Daddy Yankee feat. Snow, “Con Calma”; Calvin Harris & Rag’n’Bone Man, “Giant”; Billie Eilish, “bad guy”; Mark Ronson feat. Miley Cyrus, “Nothing Breaks Like A Heart”; Ariana Grande, “7 Rings”; Halsey, “Without Me”; Sam Smith & Normani, “Dancing With A Stranger”; e Imagine Dragons, “Bad Liar”.

Quanto aos artistas mais procurados, e novamente começando no topo da lista, o Shazam indica: Calvin Harris; Drake; J Balvin; Billie Eilish e Daddy Yankee.

Terminamos com a habitual sugestão de cinema e voltamos ao Universo Marvel com a estreia da película “Homem-Aranha: Longe de Casa” a ser o grande destaque da semana.

Ação e aventura são os ingredientes da nova entrega de “Spider-Man”. “Far From Home” (título original) é realizado por Jon Watts e para além de Tom Holland como protagonista, o elenco conta ainda com Zendaya, e Jon Favreau entre os principais nomes.

Agora, após os eventos de “Vingadores: Endgame”, o Homem-Aranha vê-se obrigado a dar um passo em frente e encarar novas ameaças num mundo que mudou para sempre.

E nem em férias pela Europa Peter Parker consegue despir a pele do aranhiço.

Aqui está o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=-F9aNY7OtXY

Share This Post On
970x90_logo