TECNOCRÓNICA: mais e melhor net nas escolas e muitos dados estatísticos.

A Comissão Europeia quer melhorar o acesso e compreensão dos cidadãos sobre o mundo digital e propõe medidas como alargar o acesso das escolas a ligações à Internet de banda larga.

“Existe uma barreira clara entre os países da União Europeia: alguns países já têm as suas escolas com ligações de banda larga, mas outros ficaram para trás”, afirma a Comissão, em comunicado.

A comissária europeia para a Economia Digital e Sociedade, Mariya Gabriel, afirmou que “a assimetria é real”, indicando que “90% dos empregos futuros requerem algum nível de literacia digital” mas que “44% dos europeus não têm aptidões digitais básicas”.

O digital cada vez mais essencial para todos os cidadãos!

Segundo dados preliminares da IDC, desktops, portáteis e estações de trabalho somaram 70,6 milhões de unidades vendidas no quarto trimestre de 2017, o que significa um crescimento face ao ano anterior de apenas 0,7%, ainda assim suficiente para superar expetativas e contrariar a tendência de descida que se verificava nos cinco últimos anos.

Entre outubro e dezembro do ano passado, o comportamento do mercado não foi uniforme, nem no que diz respeito a fabricantes, nem por regiões, destaca a consultora.

Os dados confirmam a concentração das vendas em redor das três grandes marcas, tal como nos trimestres anteriores: HP, Lenovo e Dell.

Por regiões, resultados menos bons para os Estados Unidos e a EMEA (Europa, Oriente Médio e África) a destacar-se novamente pela positiva.

Resultados trimestrais positivos mas, à partida, não o suficiente para que os números anuais sejam, também eles, positivos.

A PlayStation 4 fechou 2017 com um total de 73,6 milhões de unidades vendidas, número que torna a consola de jogos da Sony na mais popular em todo o mundo.

Segundo o Business Insider, a PlayStation 4 tem uma larga vantagem para a principal concorrente, a Xbox One. As estimativas apontam que a consola da Microsoft tenha vendido entre os 30 e os 50 milhões de unidades.

Mesmo a Switch parece não ser ameaça para a hegemonia da PS4. Lançada em março de 2017, as estimativas apontam para um total de 14 milhões de unidades vendidas no seu primeiro ano de vida. A consola da Nintendo fica a alguma distância da Sony colocou as expetativas nos 18 milhões.

No cinema, está aí o filme “The Commuter – O Passageiro”.

Nesta película, que mistura drama e mistério, o papel principal cabe a Liam Neeson. Esta longa metragem é realizada por Jaume Collet-Serra e conta ainda no elenco com nomes como os de Vera Farmiga e Patrick Wilson.

A sinopse deste thriller de acção remete-nos para Michael (Liam Neeson), um vendedor de seguros que vê a sua viagem diária para o emprego transformar-se numa série de reviravoltas bem fora da rotina. Michael é forçado a desvendar a identidade de um passageiro escondido algures no seu comboio antes que este chegue à última paragem. O plano acaba por ser mortífero e ele está inadvertidamente preso no centro da conspiração criminosa, que coloca em perigo a sua vida e a segurança dos restantes passageiros.

Trailer em https://www.youtube.com/watch?v=6BgqvOrh0CU.

Share This Post On
970x90_logo