Serpa: MAI deu “luz verde” para obras do novo posto da GNR. Custarão 600.000 euros.

“O Ministério da Administração Interna (MAI) vai desbloquear 600 mil euros para as obras de adaptação da escola do Jardim para o novo posto da GNR”, revelação feita pelo presidente da Câmara Municipal de Serpa.

Escola Serpa - frente_800x800Tomé Pires reuniu no final da passada semana com a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, e trouxe de Isabel Oneto, a garantia de que “o projeto está quase concluído e as obras têm o início previsto para o corrente ano”, justificou.

O autarca acrescentou que “a conclusão acontecerá durante o ano de 2017” e que as obras de adaptação da antiga Escola Primária do Jardim, no centro de Serpa, “serão da total responsabilidade do MAI”, que envolverão 600 mil euros.

Em março de 2015, a Câmara de Serpa e o Comando Geral da GNR assinaram um protocolo de comodato para a cedência das instalações do antigo estabelecimento de ensino.

O memorando de entendimento entre as duas partes, formalizou a cedência a titulo gratuito, em regime de comodato por 50 anos, que poderá ser prolongado e a devolução do atual espaço onde se situa o posto da GNR de Serpa, também propriedade da autarquia.

Segundo apurou o JN, no plano de atividades da GNR para 2015, elaborado pelo Comando Geral, na rubrica despesas com instalações estavam inscritos 220.000 euros e mais 380.000 para o corrente ano, para o valor toral das obras que estão orçadas em 600 mil euros.

O MAI deu assim “luz verde” para a efetivação das obras e logo que o projeto esteja concluído será lançado o concurso público para a sua realização.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On