Serpa: GNR deteve seis pessoas e apreendeu 708 quilos de azeitona.

Detidas seis pessoas e apreendidos 708 quilos de azeitona, uma exploração agrícola de Serpa. Na 2ª Fase da Operação Campo Seguro, já foram apreendidos 3.718 quilos de azeitona e detidos 18 indivíduos.

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Moura da GNR detiveram durante o dia de ontem, numa exploração agrícola no concelho de Serpa, seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 25 e os 47 anos de idade e apreendidos 708 quilos de azeitona, que tinham sido furtados.

Após uma denúncia do proprietário do olival, os militares surpreenderam os indivíduos, todos originários de países de leste, a furtar a azeitona com máquinas de apanha manuais.

Além da azeitona, que foi devolvida ao seu legitimo proprietário, foram apreendidas duas viaturas. Os seis detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Serpa.

Durante a 2ª Fase da Operação Campo Seguro que a GNR está a levar a cabo até sexta-feira, 31 de janeiro, nas explorações agrícolas no distrito de Beja, a corporação já 12 pessoas e apreendeu 3.210 quilos de azeitona e deteve 12 pessoas, a que se juntam mais os detidos e a azeitona da apreensão de Serpa.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo