Serpa: Buscas por mulher desaparecida terminadas ontem.

A GNR e os bombeiros procuraram ontem  sem sucesso, o que sucedeu pelo terceiro dia, sem sucesso, uma mulher, de 72 anos, dada como desaparecida, na sexta-feira em Serpa. As buscas já não são retomadas esta terça-feira.

Mariana Grilo, que sofre da doença de Alzheimer, foi vista pela última vez cerca das 16,00 horas daquele dia, na Praça da República da cidade. Os filhos participaram o desaparecimento da mãe à GNR, às 22,00 horas, depois das primeiras buscas nas redondezas onde fora vista.

No sábado e no domingo foram mobilizados binómios cinotécnicos, constituídos por militares e cães especializados na deteção de odor humano, da Unidade de Intervenção da GNR, que foram ontem desmobilizados.

Através do facebook a família lançou o alerta e pediu ajuda, tendo no sábado, uma cidadã de Serpa, Dulce Santos, referido que “por volta das 18,00 horas vi a senhora, junto ao campo da bola, na passadeira do tribunal”, acrescentando que a mulher tinha “qualquer coisa vestida cor-de-rosa e umas calças tipo fato de treino”, situação que depois foi comunicada ao comandante do posto da GNR.

De acordo com informação do responsável pelas Relações Públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, Capitão Daniel Ferreira, “as buscas serão concluídas às 00,00 horas e caso a senhora não seja localizada, já não serão retomadas nesta terça-feira”, concluiu.

A operação que esteve ontem no terreno, envolveu 11 homens e quatro viaturas da GNR e bombeiros de Serpa.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On