Serpa: Abastecedores de droga da “Margem Esquerda” detidos. Um ficou em preventiva.

Militares da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) do Comando Territorial de Beja, desmantelaram um grupo que era responsável pelo abastecimento de droga na “Margem Esquerda” do rio Guadiana, em particular em todo o concelho de Serpa.

Foram detidos três indivíduos, com idades entre os 33 e os 47 anos, e um quarto foi identificado, todos suspeitos do tráfico de estupefacientes

O grupo tinha a base em Serpa e uma ramificação operacional em Vale de Vargo, no mesmo concelho, e há seis meses que era alvo da investigação dos militares da SIIC, abastecendo os consumidores, com cocaína, haxixe e cannabis.

Com o apoio do Destacamento de Intervenção de Beja, foram feitas duas buscas domiciliárias e uma a um veículo, tendo sido apreendidas: 398 doses de cocaína, 255 doses de haxixe, 30 doses de cannabis, uma viatura, dois telemóveis e 60 euros em numerário.

Um dos detidos, o homem de 47 anos, já com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, foi presente no Tribunal Judicial de Beja que lhe decretou a prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional da cidade.

Os restantes ficam em liberdade, mediante termo de identidade e residência (TIR), a aguardar julgamento.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On