Ourique: Sono de um dos condutores pode ter estado na origem de colisão mortal.

Uma colisão entre um ligeiro comercial de dois lugares e um jeep originou um morto e um ferido grave. O sono de um dos condutores pode ter estado na origem do acidente mortal.

Um sexagenário morreu na manhã de ontem na sequência da colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros, um comercial de dois lugares e um jeep, que ocorreu junto à localidade de Grandaços, no concelho de Ourique, ao quilómetro 6 da Estrada Nacional (EN) 123.

O acidente ocorreu cerca das 06,30 horas, tendo o condutor do outro veículo sofrido ferimentos graves, mas não corre perigo de vida.

Por motivos ainda não apurados, mas as autoridades não descartam a possibilidade do condutor do veículo Kia comercial, que seguia no sentido norte/ sul, ter adormecido. Da residência do condutor ao local da colisão, distam 250 quilómetros, sendo necessárias duas horas para fazer tal percurso.

A pequena viatura conduzida por José Sequeira, 52 anos, funcionário da Tecnovia, residente em Alpalhão (Portalegre), tinha como destino Portimão, foi à berma, entrou depois em despiste invadindo a via contrária, acabando por embater no jeep, que seguia em sentido sul/norte. Esta última viatura era conduzida por João Fernandes Lima, 68 anos, residente em Lisboa, que tinha como destino as mina de Neves-Corvo, em Castro Verde, onde chefiava uma equipa que trabalha para a Somincor.

As duas vítimas foram transportadas para o Hospital de Beja, pelos Bombeiros de Ourique, tendo João Lima acabado por falecer já depois de ter dado entrada no Serviço de Urgência da unidade de saúde alentejana. O corpo da vítima mortal foi encaminhado para o Gabinete Médico-Legal de Beja onde será autopsiado.

No socorro às vítimas estiveram envolvidos 16 operacionais dos Bombeiros de Ourique, viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Castro Verde e a GNR, estando as causas do acidente a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito da GNR de Beja.

 Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo