Your SEO optimized title

Ourique: Santa Casa da Misericórdia assina contrato de financiamento com o Fundo Rainha D.Leonor.

A Santa Casa da Misericórdia de Ourique (SCMO) assinou um contrato de financiamento com o Fundo Rainha D.Leonor (FRDL) da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).

SCMO- Protocolo_800x800De acordo com um comunicado da SCMO, o financiamento conseguido junto da FRDL, destina-se à requalificação do edifício creche e pré-escolar, num valor ligeiramente superior a 180 mil euros, que permite desenvolver “mais e melhor a estratégia de apoio à infância da instituição”. Segundo a SCNO, o valor da obra é superior a 360 mil euros.

O contrato de financiamento foi assinado pelo provedor da SCML, Pedro Santana Lopes e pelo provedor e tesoureira da SCMO, respetivamente, José Raul dos Santos e Maria Emília Marques.

O projecto visa a requalificação do edifício creche e pré-escolar, já com 35 anos e a necessitar de uma remodelação. O prazo de execução das obras é de 12 meses e após a sua conclusão melhora a qualidade dos serviços prestados a 86 crianças, 46 da creche e 40 do pré-escolar.

A SCMO tem ainda como objetivo criar um espaço envolvente entre a creche, o jardim-de-infância e o Lar de Idosos, permitindo a livre circulação dos utentes, numa relação que se deseja próxima entre idosos e crianças.

Share This Post On