Ourique: Município mostra o concelho na Bolsa de Turismo de Lisboa 2019.

O Município de Ourique está representado na edição de 2019 da Bolsa de Turismo de Lisboa, o maior certame nacional de promoção turística e de afirmação dos territórios como destino de viagem e de experiências de afirmação das marcas de identidade.

Integrado na área da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, o Município de Ourique aproveitará para promover os traços tradicionais do nosso Mundo Rural, as marcas da rica vivência das comunidades que ocupam o nosso território e os eventos que anualmente se realizam em Ourique-Capital do Porco Alentejano.

Em rota de aproximação da XIII Edição da Feira do Porco Alentejano, que decorrerá de 22 a 24 de março, a BTL 2019 é mais uma oportunidade para sublinhar a excelência dos produtos da fileira do porco alentejano, os diversos pontos de atração ambiental e patrimonial existentes e as marcas de uma comunidade que valoriza uma vivência ao ritmo certo, com qualidade e com sentido de comunhão com o meio envolvente.

No dia da inauguração da BTL 2019, 13 de março,o programa oficial do evento que mobilizou os principais operadores nacionais e internacionais do setor do turismo contempla a realização pelas 15 horas do tradicional corte e degustação de presunto de porco de raça alentejana, sob o impulso de Ourique Capital do Porco Alentejano.

O Presidente da C mara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, esteve presente no evento, tendo sido os Ouriquenses residentes na Área Metropolitana de Lisboa e os visitantes da BTL 2019 muito bem-vindos ao espaço de Ourique na feira e ao corte de presunto.

Share This Post On
970x90_logo