Ourique: Município integra “Rede Regional Integrada de Centros de BTT e Cycling do Alentejo”.

No quadro do programa Valorizar, o Município de Ourique, como parceiro do projeto da “Rede Regional Integrada de Centros de BTT e Cycling do Alentejo”, celebrou um protocolo para o seu desenvolvimento no valor de 7.228,14 euros.

A promoção de estilos de vida saudáveis e o aproveitamento das novas dinâmicas da sociedade que podem contribuir para a valorização dos territórios são dois desafios atuais dos Municípios.

O Município de Ourique há muito que concretiza um conjunto de iniciativas de valorização do território e de promoção dos estilos de vida saudáveis, nomeadamente através do apoio ao desenvolvimento de várias iniciativas desportivas e de lazer.

Consciente da importância destas realidades no quadro da promoção turística dos territórios, o Governo, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Turismo de Portugal, lançou um projeto de criação e dinamização de uma Rede Integrada de Centro de BTT, com a participação de oito concelhos do Alentejo (Marvão, Castelo de Vide, Portalegre, Arronches, Borba, Redondo, Almodôvar e Ourique) e dois do Ribatejo (Coruche e Chamusca).

No quadro do programa Valorizar, o Município de Ourique, como parceiro do projeto, celebrou um protocolo para o seu desenvolvimento no valor de 7.228,14 euros.

O objetivo da criação da Rede Integrada de Centros de BTT é estruturar o produto no território de Ourique e do Alentejo, imprimindo condições para aumentar a oferta de percursos/rotas devidamente homologadas e sinalizadas e, consequentemente, oferecer aos utilizadores a oportunidade de conhecer os vastos recursos naturais, culturais e etnográficos de Ourique, do Baixo Alentejo e do Alentejo.

A escolha do Município de Ourique simboliza o reconhecimento do trabalho de valorização das marcas de identidade e do território que tem sido desenvolvido nos últimos anos, com a realização de diversas intervenções e eventos que ganharam dimensão regional e nacional.

O Município de Ourique continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural.

Share This Post On