Ourique: Município desafia pais a experimentarem as refeições escolares.

O Município de Ourique desafia os pais a experimentarem as refeições escolares. Para poderem almoçar na cantina escolar dos seus filhos, os pais deverão comprar a senha de adulto no dia anterior (4,10€) para, no dia seguinte, se juntarem ao almoço dos seus filhos.

A educação é pilar fundamental do crescimento das crianças e jovens residentes no nosso território e uma aposta do Município de Ourique, quer através do amplo conjunto de apoios sociais destinado às crianças, aos jovens e às famílias, quer através de investimento direto na geração de um ambiente favorável à normal expressão das dinâmicas da comunidade educativa.

O compromisso do Município de Ourique com o processo de crescimento educativo e de aquisição de conhecimentos das crianças e dos jovens das escolas do nosso concelho, conta com o contributo decisivo dos pais.

Nesse sentido, o Município de Ourique, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Ourique, vai gerar uma oportunidade de certificação da qualidade das refeições fornecidas na cantina da escola.

Perante dúvidas que possam existir, com ou sem fundamento, nada como experimentar. O Município de Ourique lança o desafio aos pais de poderem testemunhar a qualidade da comida nas cantinas para que, em conjunto, possamos prosseguir o caminho que estamos a percorrer ou introduzir melhorias.

Para poderem almoçar na cantina escolar dos seus filhos, os pais deverão comprar a senha de adulto no dia anterior (4,10€) para, no dia seguinte, se juntarem ao almoço dos seus filhos.

Apesar do ano letivo ter tido o seu início há pouco tempo, este será um desafio para se manter ao longo de todo o percurso educativo de 2018/2019.

Em conjunto com a Comunidade Educativa temos trabalhado para criar as melhores condições para as crianças, os jovens, os profissionais e os pais, esta iniciativa municipal é mais um contributo para a construção participada de um futuro melhor.

Share This Post On