Ourique: Município abre candidaturas a apoios municipais ao movimento associativo.

O Município de Ourique abriu um período de apresentação de candidaturas à obtenção de subsídios pelas Associações sem fins lucrativos, sediadas no concelho de Ourique, que decorre até ao próximo dia 18 de janeiro.

Para a autarquia o movimento associativo de Ourique é um pilar fundamental da comunidade, na diversidade das suas expressões temáticas e territoriais. São uma importante expressão das dinâmicas da nossa terra que lhe conferem diferenciação, valor e identidade.

De forma a compatibilizar o rigor na gestão dos recursos da autarquia com as necessidades de financiamento das atividades do movimento associativo, o Município de Ourique abrirá um período de apresentação de candidaturas à obtenção de subsídios pelas Associações sem fins lucrativos, sediadas no concelho de Ourique, entre 7 e 18 de janeiro.

As candidaturas deverão ser feitas através da apresentação de ficha própria a disponibilizar no Portal do Município e dos documentos a seguir elencados, nomeadamente, do Plano de atividades para 2019; do Relatório de atividades e Contas respeitante a 2017 e da Ficha com a composição dos Órgãos Sociais. Também deverão apresentar o Relatório de Atividades e Contas respeitante a 2018, até ao dia 30 de abril de 2019.

O Município de Ourique tem vindo a atribuir, mensalmente, através de protocolos, subsídios às Associações sem fins lucrativos, sediadas no Concelho de Ourique, em conson ncia com as atividades desenvolvidas que se mostrem adequadas à formação, dinamização desportiva, recreativa e cultural da população.

Share This Post On
970x90_logo