Ourique: GNR deteve cultivador de cannabis.

Militares do NIC da GNR de Aljustrel, detiveram, em Santana da Serra (Ourique), um individuo estrangeiro, de 49 anos, que se dedicava ao cultivo de plantas de cannabis. Foi construindo arguido e aguarda em liberdade o desenrolar do processo.

Um cidadão alemão, de 49 anos, residente num monte próximo de Santana da Serra, concelho de Ourique, foi detido por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel e do Posto Territorial de Ourique da GNR, por cultivo de estupefacientes, nomeadamente cannabis.

Os investigadores da Guarda, há duas semanas que seguiam o suspeito, tendo dado cumprimento a três mandados de busca domiciliária, do que resultou a apreensão de 82 plantas e 19 sementes de cannabis, 197 vasos utilizados no cultivo daquela planta e ainda 195 gramas de liamba, além de dezenas de utensílios e apetrechos para o cultivo e o acondicionamento da cannabis.

O suspeito foi constituído arguido, constituindo em liberdade a aguardar os ulteriores desenvolvimentos do processo que foi remetido para o Tribunal Judicial de Ourique.

Em 19 de julho de 2017, um cidadão britânico, de 54 anos, também reside te em Santana da Serra, foi detido pelo mesmo crime. N primeira abordagem ao suspeito, foram efetuadas duas buscas domiciliárias e outra não domiciliária, tendo sido apreendidas 44 plantas e 175 sementes de cannabis, 187 gramas de liamba e diverso material relacionado com o cultivo das plantas estupefacientes. Tal como o cidadão alemão, o britânico ficou também em liberdade mediante termo de identidade e residência (TIR).

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo