Ourique: Feira de Garvão confirmou a vitalidade do Mundo Rural.

“A XXIV Feira de Garvão confirmou a vitalidade do nosso Mundo Rural”, justifica em comunicado a Câmara de Ourique, no balanço de mais uma realização do certame que afirma que “foi provavelmente uma das melhores edições”.

Garvão é sinónimo de tradição, de saberes e de sabores, que valorizam o nosso Mundo Rural e se constituem em marcas da nossa identidade como Baixo Alentejano.

O êxito do XXIV edição da Feira de Garvão patente nas exposições agrícolas, nos expositores e na participação de milhares de cidadãos nos três dias do certame, com um forte componente rural e popular, são sintomáticos do asserto da estratégia municipal seguida, da importância da capacidade empreendedora dos criadores, dos agricultores e dos produtores e da vitalidade da nossa comunidade.

Passado, presente e futuro estiveram bem presentes no pulsar de um povo e de uma região determinados em continuar a trabalhar para que as oportunidades do Mundo Rural sejam superiores aos riscos que, existindo, têm de ser combatidos e minimizados.

Uma vivência rural presente no Encontro de Produtores de Raça Garvonesa, num muito participado 1º Concurso de Alfeires de Porco Alentejano, no Concurso Regional de Garvão de Rafeiro do Alentejo, no Encontro de Cante do Baldão e na tradicional corrida de touros.

Uma grande participação popular que honrou as tradições da Feira de Garvão como palco maior da nossa ancestral ligação ao campo, aos animais, ao montado e às produções, projetando o evento para a próxima edição em que comemora um quarto de século.

Foi provavelmente uma das melhores edições da Feira de Garvão, pujante no sentir das tradições, das vivências e das ambições, num esforço conjunto da Câmara Municipal de Ourique, da Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA), da Junta de Freguesia de Garvão e Santa Luzia e de muitos participantes e parceiros.

A XXIV Feira de Garvão confirmou a vitalidade do nosso Mundo Rural, o nosso sentido de compromisso com as tradições e as marcas de identidade, nas dinâmicas do presente no território de Ourique e na construção de um futuro ainda com mais oportunidades, solidez e capacidade produtiva.

Share This Post On