Ourique: Entrou em casa de alterne com caçadeira e tentou matar o dono.


Um indivíduo de Almodôvar começou a ser julgado por tentativa de homicídio. Entrou em casa de alterne com caçadeira e tentou matar o dono.

Entrou armado de caçadeira em punho disposto a matar o proprietário do “Marinel”, um bar de alterne, em Aldeia de Palheiros, concelho de Ourique, tudo porque não aceitava que a mulher com quem manteve um relacionamento amoroso e havia terminado, continuasse a trabalhar no local.

Francisco A., de 42 anos, residente no Monte das Mestras, concelho de Almodôvar, começou ontem a ser julgado no Juízo Criminal de Beja, pelos crimes de homicídio, na forma tentada, agravado e de uso e porte de arma sob o efeito do álcool.

Perante o Coletivo de Juízes o arguido assumiu os factos de que estava acusado, rejeitando que tivesse a intenção de matar alguém, sustentando que “era só para assustar”, versão que não convenceu os magistrados.

Os factos remontam à noite de 7 de junho do ano passado, quando o individuo se deslocou de táxi até ao bar, entrou com uma caçadeira de calibre 12, de canos sobrepostos, desmontada dentro de um saco com roupa, para não ser detetada, ingeriu várias bebidas alcoólicas e deixou o bar.

Já na rua, montou a arma, introduziu dois cartuchos e voltou a entrar no espaço. À entrada estava Manuel Barros, o proprietário do bar a quem apontou a arma ao peito deste, dizendo “a ti mato-te já”. Foi a destreza da vítima que desviou o cano da caçadeira antes do disparo que o livrou da morte, já que a bala se foi alojar na parede.

Seguiu-se um confronto, corpo a corpo, entre os dois homens tendo sido efetuado um segundo disparo para o telhado.

Francisco abandonou o bar mas viria ser detido pela GNR, tendo sido sujeito ao teste de alcoolémia, acusando uma taxa de álcool no sangue de 2,09 g/l. Está em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg