Ourique: Durante o mês de junho, há “Festa na Vila”.

No mês dos Santos Populares, o Município de Ourique organiza um conjunto de festas semanais em que o protagonismo é das marchas, do cante, da dança e do fado, expressões culturais com forte adesão dos cidadãos.

Trata-se de um conjunto de iniciativas de animação cultural e musical que pela sua natureza contribuem para dar mais colorido à terra e dinamismo ao comércio local da Vila de Ourique, integrando-se no esforço global do município na valorização do espaço público e na disponibilização de oferta cultural e de lazer a todo o território municipal.

Durante todas as sextas feiras de junho, a programação das Festas na Vila será a seguinte:

7 de junho- A Festa é do Cante: 20h00 – Animação Musical – Filomena Raposo, 21h30 – Roda de cante Com: Pedro Mestre, José Malveiro, Jorge São Pedro, Duarte Farias e Baile de Mastro, no Largo junto à Loja Gourmet.

15 junho- A festa é da Dança: 20h00 – Animação Musical com Filomena Raposo, 21h30 – Escolas de Dança de Ourique, Almodôvar e Castro Verde, na Praça Padre António Pereira. Baile de Mastro, no Largo junto à Loja Gourmet.

22 de junho- A festa é do Fado: 20h00- Animação Musical – Eliseu Brás, 21h30 – Fadistas : Maria dos Santos e Ana Valadas, Viola : Edgar Baleizão e Guitarra Portuguesa: Tó Rui e Baile de Mastro no Largo junto à Loja Gourmet.

29 de junho- A Festa é das Marchas: 20h00- Animação Musical – Filomena Raposo, Alice Oliveira e Jorge Batista, 21h30 – Marchas Convidadas – Marcha Beata (Messejana), de Almodôvar, de S. Clemente e a Marcha da Vila de Ourique   “Ourique Terra De sol”, na Praça Padre António Pereira. Baile de Masto, no Largo junto à Loja Gourmet.

O Município de Ourique continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural.

Share This Post On