Ourique: Construção do novo Centro de Saúde com financiamento do FEDER.

O novo Centro de Saúde de Ourique com financiamento aprovado por parte do FEDER que contribuiu com 85% no total da obra orçada em mais de 1,8 milhões de euros.

Há muito que o Município de Ourique tem desenvolvido contactos e tomado iniciativas para reforçar o acesso dos munícipes aos cuidados de saúde no seu território, tendo em conta o perfil da população, a dispersão territorial e o facto de este ser um dos serviços fundamentais para o bem-estar e a qualidade de vida.

O Conselho Diretivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo acaba de aprovar a candidatura da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo para a construção do novo Centro de Saúde de Ourique, no valor total de 1.865.790,00, a que corresponde um apoio do FEDER de 1.585.921,50 euros (85%).

O Município de Ourique para além de ter colaborado na elaboração da candidatura, disponibilizou o terreno onde vai ser implantado o novo equipamento que ficará ao dispor da população, com localização junto aos Bombeiros Voluntários de Ourique.

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo será responsável pela execução do projeto, seguindo-se, agora, a tramitação administrativa, nomeadamente, o lançamento do concurso público.

O Município de Ourique posiciona-se sempre do lado da solução, na mobilização de vontades, na procura de oportunidades e na afirmação construtiva das necessidades do território e das populações.

A defesa dos interesses de Ourique e dos ouriquenses determinou a apresentação de uma candidatura a fundos comunitários para a construção de um novo Centro de Saúde para o concelho, que proporcione melhores condições para os profissionais de saúde e para os utentes.

Share This Post On
970x90_logo