Ourique: Condutora sofreu ferimentos graves em despiste de viatura que ardeu.

Despiste de automóvel, seguido de capotamento, originou um incêndio que destruiu a viatura. As chamas propagaram-se ao pasto provocou um incêndio rural. A condutora foi retira da viatura por populares.

A condutora de um veículo ligeiro de passageiros sofreu ferimentos graves após a viatura se ter incendiado, na sequência de um despiste na EN123, próximo do Monte da Charneca, junto a Garvão, concelho de Ourique e provocou um incêndio em pasto.

O despiste da viatura ocorreu ontem pouco passava das 18,00 horas, incendiou-se de seguida, e era conduzido por uma mulher de 22 anos, residente em Portimão, ocorreu no sentido Ourique-Garvão, ao quilómetro 45,2 da Estrada Nacional 123.

“Depois do despiste e do capotamento, a viatura ardeu e propagou-se ao pasto. A mulher foi retirada da viatura por outros condutores que circulavam naquela via”, disse fonte dos bombeiros ao Lidador Notícias (LN).

As razões do acidente são difíceis de perceber, se houve excesso de velocidade, distração ou sono da condutora, já que o local é uma reta, sem grandes dificuldades de condução. Os bombeiros de Ourique que ocorreram ao acidente tiveram um trabalho triplo simultâneo: socorrer a vítima, extinguir as chamas da viatura e do pasto.

A condutora foi transportada para o Serviço de Urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, onde se encontra em estado considerado como “muito grave”.

No local compareceram 21 operacionais e sete viaturas dos Bombeiros e da GNR de Ourique.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo