Ourique: Comandante da Proteção Civil visitou o concelho.

O concelho de Ourique recebeu a visita do Senhor Comandante Nacional da Proteção Civil, Coronel José Manuel Duarte da Costa.

A proteção civil é um pilar fundamental da vida em comunidade, pressuposto de tranquilidade e confiança na existência de um sistema de socorro e emergência em caso de necessidade.

O Município de Ourique tem concretizado uma aposta permanente na manutenção de um nível de prontidão e eficácia adequado às necessidades das populações e do nosso território, materializado num sustentado apoio ao Bombeiros Voluntários de Ourique e numa articulação permanente com outros agentes do dispositivo de proteção civil.

O Verão é um período em alguns dos riscos principais são potenciados pela seca, pelo calor, pelo vento e, por vezes, por comportamentos individuais e comunitários.

O concelho de Ourique recebeu a visita do Senhor Comandante Nacional da Proteção Civil, Coronel José Manuel Duarte da Costa ao Centro de Meio Aéreos de Ourique e aos Bombeiros Voluntários para aquilatar da operacionalidade dos meios de combate a incêndios, tendo sido acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourique.

Marcelo Guerreiro teve oportunidade de sublinhar o investimento municipal em proteção civil, na segurança dos Ouriquenses e dos seus bens, e o compromisso para continuar a ser parceiro do esforço do Estado na disponibilização de meios e na mobilização dos cidadãos e das comunidades para o desafio do Portugal com o menor número de ignições possíveis.

O Presidente da Câmara Municipal de Ourique defendeu ainda a importância da localização dos meios em Ourique, como garantia de um ataque inicial eficaz, recordando a importância solidária da convergência de meios oriundos de outros pontos do território para acorrer a incêndios como já aconteceu este ano no sul do concelho.

Durante a visita Marcelo Guerreiro elogiou ainda o exemplo cívico das mulheres e homens que integram os Bombeiros Voluntários de Ourique.

Share This Post On
970x90_logo