Ourique: Autarquia sauda o reconhecimento da Fábrica Montaraz no Reino Unido.


O Município de Ourique sublinha atribuição dos seguintes prémios à empresa Montaraz de Garvão na presente edição deste certame internacional que premeia a qualidade e a excelência, o “Great Taste Awards 2017”, no Reino Unido.

Em comunicado o Município de Ourique recorda que “há uma década que desenvolve uma estratégia integrada de afirmação da fileira do porco alentejano, numa solida afirmação do nosso Mundo Rural, da mobilização das capacidades de quem nele trabalha e da sua força produtiva”.

Essa afirmação da realidade de Ourique e da nossa estratégia de desenvolvimento da economia local, tem tido na empresa Montaraz, localizada em Garvão, um dos principais polos dinamizadores das capacidades produtivas da região.

Num contexto de grande manifestação negativa das condições climáticas, o Município de Ourique saúda os criadores, os produtores e os agricultores pelo esforço produtivo desenvolvido, num assinalável trabalho de resiliência perante as condições adversas, sublinhando o reconhecimento da qualidade do produto obtido pela Montaraz de Garvão Lda no evento internacional “Great Taste Awards 2017”, em que 10 dos seus produtos obtiveram prémios com a atribuição de 1, 2 e 3 estrelas.

Esta iniciativa criada em 1994 no Reino Unido assenta em avaliações de alimentos através de provas cegas, feitas por um extenso painel de especialistas e distingue os alimentos “simplesmente deliciosos”, com uma estrela, os “produtos excecionais”, com duas estrelas, e com três estrelas “os mais requintados no mercado”.

O Município de Ourique sublinha atribuição dos seguintes prémios à empresa Montaraz de Garvão na presente edição deste certame internacional que premeia a qualidade e a excelência:
-Com 3 estrelas: Paio do Lombo de Porco Preto de Montanheira e a Paiola de Porco Preto de Montanheira.
– Com 2 estrelas: Presunto Garvão Porco Preto; Cupita Porco Preto Já Fatiada; Lombo Porco Preto Já Fatiado; Presunto de Porco Preto Fatiado e a Cupita de Porco Preto.
– Com 1 estrela: Paleta de Porco Preto Fatiada, Paio de Porco Preto e o Salsichão de Porco Preto.

Em conjunto com os empresários e com os diversos projetos de afirmação do Mundo Rural, o Município de Ourique continuará a trabalhar para apoiar a criação de riqueza, a geração de oportunidades de emprego e a emergência de produtos de qualidade que conjuguem tradição, inovação e qualidade.

O Município de Ourique continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural.


Share This Post On
468x60.jpg