Ourique: Autarquia investe na eletrificação rural.


O Município está a concretizar em duas fases a instalação de eletrificação em contexto rural, num investimento global estimado de 1.300.000 euros (um milhão e trezentos mil euros).

A valorização do potencial rural é um dos pilares da afirmação estratégica do Município de Ourique, tendo em conta os riscos e as oportunidades geradas pelo Montado e pela Fileira do Porco Alentejano.

A intervenção sustentada na manutenção das condições fundamentais para as dinâmicas do Mundo Rural é essencial, apesar de não ter tido acolhimento nos financiamentos comunitários, nem para os caminhos rurais, nem para o esforço de eletrificação.

O Município de Ourique e EDP Distribuição acertaram a realização de um conjunto de investimentos de instalação de eletrificação em contexto rural, em especial, em territórios com as edificações e as explorações dispersas, que atualmente não dispõem de luz.

O projeto, que reflete a aposta do Município na valorização do território, no apoio às atividades económicas e na qualidade de vida dos Ouriquenses, está a ser concretizado em duas fases, num investimento global estimado de 1.300.000 euros (um milhão e trezentos mil euros).

A materialização da primeira fase do projeto está em avançado estado de concretização, incluindo a construção de 8km de linhas aéreas de Média Tensão (MT) e de 9km de redes aéreas de Baixa Tensão (BT), bem como pela instalação de 11 Postos de Transformação com uma potência total de 660 kVA. Esta primeira fase do projeto corresponde a um investimento de 506.000,00€ (quinhentos e seis mil euros), repartido entre as partes que subscrevem o acordo.


Share This Post On
468x60.jpg