Ourique: Autarquia inicia construção da ETAR de Grandaços.

Ourique continua a investir na sustentabilidade ambiental e vai iniciar a construção da ETAR de Grandaços.

O Município de Ourique iniciou a 11 de abril de 2019, a concretização da obra da ETAR de Grandaços, em Ourique, no valor global de 117.778,32 euros, decorrente da vontade do promotor e de uma candidatura do POSEUR comparticipada em 85%.

De salientar que esta importante obra de saneamento, integrada numa área de 450m2, contou com a cedência gratuita do terreno pelo cidadão ouriquense Augusto Melo, da sua esposa e da sua filha, a quem o Município de Ourique “presta público e penhorado agradecimento”. Segundo a edilidade presida por Marcelo Guerreiro, “tratou-se de um gesto de elevado significado cívico que engrandece a dimensão cívica dos visados e contribui para a salvaguarda do interesse geral”.

Há muito que o Município de Ourique tem concretizado um conjunto de investimentos que reforçam as condições de abastecimento de água e o tratamento dos resíduos urbanos, no sentido de salvaguardar os interesses dos cidadãos e de valorizar o meio ambiente como ecossistema fundamental da biodiversidade, da paisagem e das diversas actividades rurais.

Share This Post On
970x90_logo