Odemira: Violento incêndio de São Luís revela plantação de cannabis. Foi detido um homem.

O violento incêndio de deflagrou no passado dia 10 de setembro, na freguesia de São Luís, concelho de Odemira, que consumiu uma vasta área de mato e alguns montes, revelou num deles a existência de uma plantação de cannabis.

Na tarde daquela terça-feira houve ordem do comandante operacional dos bombeiros para evacuar alguns dos montes. Quando a GNR contatava as populações, detetou junto a um dos montes, um casal que vivia numa roulote, onde guardava 1037 gramas de liamba e 60 doses de haxixe, a grande maioria do produto estupefaciente embalado e pronto a entrar no mercado de consumo. Foram ainda apreendidas nove doses de MDMA e uma plantação cannabis onde foram retiradas 29 plantas.

Um casal de cidadãos estrangeiros, com idade compreendida entre os 55 e os 60 anos, foi identificado, tendo o indivíduo sido detido e posteriormente constituído arguido e libertado mediante termo de identidade e residência (TIR).

Outro caso bizarro ocorreu em Espanha no passado dia 6 de setembro, quando o helicóptero que fazia a cobertura da Vuelta, filmou “uns jardins” um telhado, que a Guardia Civil, acreditou tratar-se de duas plantações de cannabis. As autoridades apreenderam 40 plantas daquela erva, que se encontravam no topo de um edifício da cidade de Igualada, a 65 quilómetros de Barcelona.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo