Odemira: Petróleo é má onda! Protesto na praia do Almograve !

Amanhã, dia 7 de Julho, realiza-se na praia de Almograve o protesto intitulado Petróleo é Má Onda.

Trata-se de uma acção que irá decorrer a nível nacional em várias praias do país, como forma de protesto contra o furo de Aljezur e a exploração de hidrocarbonetos em Portugal.

Irá ser realizado um cordão humano na praia e/ou mar, sendo que as pessoas deverão levar roupa preta e/ou a cara pintada com uma cruz preta, como manifestação contra a exploração petrolífera na costa vicentina e no país.

Os cordões humanos irão realizar-se entre as 15h e 15h20 nas várias praias do país em que se organizaram eventos locais por cidadãos comuns que quiseram promover uma acção local e assim se juntam ao protesto nacional.

Almograve será a única praia do município de Odemira que se alia a este protesto global, com o apoio da junta de freguesia de Longueira-Almograve, estando a decorrer o festival de música Almogrooves no mesmo dia e local, o qual também divulga e promove esta iniciativa.

Convocam-se assim para a acção de Almograve: surfistas, nadadores-salvadores, pessoas da zona e todos aqueles que queiram activamente defender o mar e representar a massa crítica que se opõe a esta problemática.

O encontro será pelas 14h30 na praia de Almograve para que às 15h possamos todos dar as mãos contra a exploração de petróleo, à semelhança do que irá acontecer em diversas praias do país, à mesma hora e nos mesmos moldes.

Share This Post On