Odemira: Orçamento Participativo, um ato onde se “dá voz ao povo”.

A população de Odemira escolhe propostas para investimentos públicos incluídos no Orçamento Participativo. As propostas vencedores, no valor global de 500 mil euros, farão parte do Orçamento Municipal de 2017.

ODEMIRA- presidente_800x800A população do concelho de Odemira pode escolher e votar entre 14 propostas para investimentos públicos apresentados no âmbito do processo de 2016 do Orçamento Participativo, promovido pelo Município.

A votação decorrerá até ao final de novembro e as propostas vencedoras, num montante global de 500 mil euros, serão integradas no Orçamento Municipal de 2017.

Todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos poderão votar através de três formas: online (www.op.cm-odemira.pt), no Balcão Único do Município ou na Mesa de Voto Itinerante, que será deslocada às freguesias.

Foram apresentadas 27 propostas, das quais resultaram 14 propostas finais para votação. Cada proposta tem o valor máximo de 125 mil euros cada. Na edição deste ano foi introduzida a condição de afetar 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias do litoral ou com população superior a 1.500 habitantes e outros 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias com população inferior a 1.500 habitantes.

Criado em 2011 com o objetivo de potenciar o exercício da cidadania participada, ativa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho, o Orçamento Participativo de Odemira é um dos processos em todo o país com maior índice de participação pública e maior valor de investimento per capita.

Programa da votação nas Freguesias                   

Bicos: 2 novembro, Vale de Santiago: 3 novembro, Colos: 4 novembro, Relíquias: 7 novembro, Martinho das Amoreiras: 8 novembro, Luzianes-Gare: 9 novembro, Pereiras-Gare: 10 novembro, Sabóia: 14 novembro, Santa Clara-a-Velha: 15 novembro, Luís: 16 novembro, Vila Nova de Milfontes: 17 novembro, Longueira/Almograve: 21 novembro, São Teotónio: 22 novembro, Zambujeira do Mar: 23 novembro e Boavista dos Pinheiros: 24 novembro.

Share This Post On
970x90_logo