(Atualização) Odemira: GNR deteve três indivíduos por tráfico de droga. Ficam em prisão preventiva.


(Atualização) Aos três indivíduos detidos na operação da GNR, foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Os arguidos vão ser aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Beja. Dois dos indivíduos passaram a noite nas celas do posto da GNR de Beringel (Beja).

A GNR deteve, na madrugada/noite de quarta-feira, em Zambujeira do Mar, concelho de Odemira, três indivíduos por tráfico de droga e numa busca domiciliária, apreendeu cocaína, MDMA, ecstasy, uma caçadeira, cartuchos e mais de 5.000 euros em notas.

A detenção dos três homens, com idades entre os 28 e os 49 anos, foi feita por militares da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) do Comando Territorial de Beja, num processo definido como “de grande complexidade”, tendo em conta que um dos homens já cumpriu pena de 7 anos por tráfico de droga e estava em liberdade condicional.

A GNR atuou quando este individuo, residente em Lisboa, se deslocou a Zambujeira do Mar, para fazer a entrega de 252 doses de cocaína, 76 doses de MDMA e 32 pastilhas de ecstasy. Os militares do SIIC há muito que traziam os homens controlados, já que dois indivíduos de Zambujeira, anteriormente ligados a estabelecimentos de diversão noturna, e que se dedicavam à venda de estupefacientes, abastecidos pelo homem de Lisboa.

A GNR esperou que indivíduo entrasse em casa de um dos implicados para fazer as detenções e as apreensões, nomeadamente 5.156 euros em notas, ao que tudo indica, resultantes da venda da droga, de uma caçadeira e 156 cartuchos de calibre de 12, duas balanças e dez telemóveis.

Os três suspeitos ficaram detidos e foram espalhados por vários postos da GNR do concelho, por forma a não contatarem entre eles e foram ontem presentes a um juiz de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca do Alentejo Litoral, em Odemira, onde vão continuar a ser ouvidos a partir das 09,00 horas desta sexta-feira, a fim de serem aplicadas as competentes medidas de coação.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg