Your SEO optimized title

Odemira: CDS-PP candidata Mariana Freire de Andrade à Câmara.

A chefe de gabinete do Grupo Parlamentar do CDS-PP, Mariana Freire de Andrade, é a candidata do partido à presidência da Câmara de Odemira, no distrito de Beja, nas autárquicas deste ano. 

De acordo com a edição online do Diário de Notícias (DN), que cita a Lusa, o presidente da distrital de Beja do CDS-PP, Luís Dargent, sustentou que a candidatura de Mariana Freire de Andrade foi aprovada pela concelhia de Odemira, pela distrital e pela comissão política nacional do partido.

Militante do CDS-PP, Mariana Freire de Andrade, de 48 anos, é licenciada em Ciências da Comunicação e já foi vice-presidente da concelhia de Alpiarça (Santarém) do partido. O marido é o candidato do CDS/ PP à Junta de Freguesia do Lumiar, em Lisboa.

A Câmara de Odemira é presidida desde 2009 pelo socialista José Alberto Guerreiro, que cumpre o segundo mandato, dispõe de maioria absoluta e lidera um executivo composto por cinco eleitos pelo PS e dois pela CDU.

José Alberto Guerreiro, que se recandidata pelo PS para tentar o terceiro e último mandato consecutivo permitido por lei, a ex-vereadora comunista na autarquia Sara Ramos, pela CDU, o presidente da concelhia social-democrata de Odemira, Luís Freitas, pelo PSD, e Ana Loureiro, pelo Bloco de Esquerda, são os candidatos à presidência da Câmara de Odemira nas autárquicas marcadas para dia 01 de outubro.

A CDU lidera oito dos 14 municípios do distrito de Beja (Alvito, Barrancos, Beja, Cuba, Castro Verde, Moura, Serpa e Vidigueira) e o PS seis (Aljustrel, Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Mértola, Odemira e Ourique).

Share This Post On