Moura: Vítima de despiste internada no hospital de Beja, em estado muito grave.

A mulher de 33 anos, vítima ontem de um acidente de viação perto de Moura, encontra-se internada no Serviço de Observação (SO) do Hospital de Beja em estado considerado como “muito grave”.

O acidente ocorreu na Estrada Nacional (EN) 258, a cerca de 1,5 quilómetros da cidade alentejana, na ligação de Vidigueira, quando o ligeiro de passageiros conduzido por Vânia Caiadas, caiu num barranco, tendo ficado com a frente dentro de água.

O carro foi descoberto cerca das 09,25 horas, por um cidadão que transitava no local de bicicleta a pedal, a cerca de 15 metros de profundidade. O troço onde ocorreu o despiste, com uma curva à direita e o denso nevoeiro e o piso escorregadio, poderão estar na origem da saída de estrada.

A vítima, que tem uma filha de um ano, vive na aldeia de Penedo Gordo, concelho de Beja, e deslocava-se para uma Clínica Médica Dentária, para substituir uma colega que se encontrava de baixa médica, desconhecendo-se a que horas terá ocorrido o acidente.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), a mulher apresentava uma ferida profunda na parte frontal da cabeça, por ter batida com violência no tejadilho da viatura.

No fecho desta edição a vítima encontrava-se no SO a realizar diversos análises e exames complementares por forma a diagnosticar a profundidade da lesão não estando descartar a possibilidade de uma intervenção cirúrgica e mesmo a transferência para o Hospital de São José, em Lisboa.

No socorro à vítima estiveram envolvidos 20 operacionais dos Bombeiros, da viatura de suporte imediato de vida (SIV) e GNR de Moura e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Beja, apoiados por 8 viaturas.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo