Moura: Medalha de Mérito Municipal atribuída ao padre Vítor Melícias.

O Padre Vítor Melícias agraciado com Medalha de Mérito do Município de Moura. A condecoração foi atribuída no domingo em Safara.

O Padre Vítor Melícias recebeu no passado domingo em Safara, concelho de Moura, a Medalha de Mérito Municipal, grau Prata, como forma da Câmara Municipal “reconhecer” o contributo que este deu ao longo de várias décadas para “o engrandecimento da freguesia e das Endoenças de Safara, celebração litúrgica de grande relevância para a vida da comunidade”.

A autarquia da “Cidade Salúquia”, como é conhecida Moura, aproveitou a presença de Vítor Melícias na Procissão em Honra de Santa Ana para “distinguir” um homem que, ao longo de meio século, “criou uma relação especial com o Povo de Safara”, justifica a edilidade presidida pelo socialista Álvaro Azedo.

A cerimónia decorreu na Igreja Matriz de Safara, após o término da procissão, tendo Álvaro Azedo justificado que se trata de “reconhecer e honrar uma relação tão especial como a que existe entre os safarenses e Vítor Melícias”, rematou o autarca.

Presentes estiveram o Presidente da Câmara, Álvaro Azedo, os Vereadores José Banha, Lurdes Balola e Manuel Bio, o Presidente da Assembleia Municipal, Francisco Cerejo, o Presidente da União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração, Francisco Candeias, entre outros eleitos.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On