Moura: Câmara promove amanhã, o percurso “Do Castelo ao Museu”.

“Do Castelo ao Museu” dinamiza “Água – Património de Moura”. O percurso “Do Castelo ao Museu” vai ter amanhã, 15 de abril, a sua última edição.

Esta é uma das iniciativas que a Câmara Municipal de Moura tem promovido, ao longo dos dois últimos anos, para dinamização da exposição ”Água – Património de Moura: identificação de um concelho” que está patente no Museu Municipal (antigo Matadouro) desde o dia 30 de julho de 2015 e que encerrará a 31 de maio.

“Do Castelo ao Museu” começa às 9:30, no recinto do castelo, junto do posto de receção ao turista.

Pretende-se com esta atividade que o visitante tome contacto, antes da visita à exposição, com alguns dos temas ali abordados como o aquífero Moura-Ficalho, nascentes de água/ abastecimento de fontes, primeira fábrica da empresa “Água Castello” e com um dos locais que mais contribuiu para o acervo da exposição – o castelo de Moura.

Desta forma, e após o passeio guiado ao castelo, far-se-á a visita à exposição já de uma forma mais conhecedora do território e da vivência das gentes que ao longo dos anos habitaram Moura.

Esta atividade será complementada com um momento de pintura em aguarela, dinamizado pela Ludoteca Municipal, na Bica da Santa Comba, às 11:00.

Já no espaço do museu decorre a Hora do Conto, com temas relacionados com a Água, dinamizada pela Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues, terminando a iniciativa “Do Castelo ao Museu” com uma visita guiada à exposição.

Share This Post On