Moura: Árvore da Partilha no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Assinala-se hoje o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e, neste dia, a Câmara Municipal de Moura voltará a erguer a Árvore da Partilha, já um símbolo do concelho nesta quadra festiva.

A Ludoteca Municipal de Moura recebeu as crianças da Creche Amor-Perfeito, do Centro Infantil de Nossa Senhora do Carmo, dos Jardins de Infância e dos estabelecimentos escolares de 1.º Ciclo de Ensino Básico da cidade, alunos da EB2,3 de Moura, utentes da APPACDM, da Fundação São Barnabé, do Lar de São Francisco, da Universidade Sénior, do IEFP e colaboradores da Câmara de Moura.

Ao todo, colaboraram na elaboração dos enfeites para a Árvore da Partilha 1048 pessoas. Cumprindo o seu objetivo verde e respeitando a regra dos três R (Reduzir, Reutilizar, Reciclar), este ano foram utilizadas 3190 garrafas de água de 1,5l que irão dar brilho à Árvore.

A Árvore das Emoções é o nome da Árvore da Partilha 2018, uma temática que foi trabalhada com os diversos participantes, através do livro “O Monstro das Cores”. A Árvore da Partilha 2018 será erguida no dia 3 de dezembro, segunda-feira, às 10:30, no Largo General Humberto Delgado, em Moura.

Assinatura de protocolos no âmbito do projeto Inclusão para a Vida
Ainda no dia 3 de dezembro, a Câmara Municipal de Moura e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Moura renovam os acordos de colaboração no âmbito do projeto “Inclusão para a Vida”.

Este é um projeto promovido pelo município, pela APPACDM e por empresas privadas do concelho mourense, que tem como propósito promover a inclusão de utentes da APPACDM em contexto de trabalho.

A Câmara Municipal de Moura irá acolher, durante um ano, seis clientes da APPACDM que ficam integrados em diferentes áreas do município – Biblioteca, Ludoteca, Piscina, serviços de pinturas, Posto de Receção ao Turista e Espaço Internet. A assinatura dos protocolos realiza-se às 14:30, no Espaço Inovinter.

Share This Post On