Mina S. Domingos/ Mértola: Praia Fluvial da Tapada Grande uma das melhores em Portugal.

A praia fluvial da Tapada Grande, em Mina de São Domingos, concelho de Mértola, apontada pelo site mybesthotel.eu, como uma das melhores em Portugal.

Em pleno interior alentejano pode ir à praia e a uma praia de Bandeira Azul! Na Praia Fluvial da Tapada Grande poderá encontrar um oásis de frescura para o calor típico do verão alentejano, bem como uma excelente alternativa às praias costeiras.

A Praia Fluvial da Tapada Grande fica situada num local magnífico, em Mina de São Domingos, junto a uma antiga mina agora desativada, no concelho de Mértola. Esta bela praia, galardoada com Bandeira Azul, é vigiada durante a época balnear.

Orlada por extensos areais e zonas de relvado, a Praia Fluvial da Tapada Grande oferece águas tranquilas, com infraestruturas para crianças e adultos, assim como acesso para pessoas com mobilidade reduzida. É, por isso, uma praia muito concorrida durante a época estival.

Além de possuir parque de estacionamento gratuito para carros e autocaravanas, a praia está dotada de guarda-sóis de uso igualmente gratuito e WC. Disponibiliza canoas e gaivotas para aluguer, mesas para piquenique e instalações para fazer barbecues, parque infantil, anfiteatro e cinema ao ar livre, bar/restaurante.

O bar/restaurante encontra-se localizado mesmo junto à praia e é um espaço muito convidativo para uma bebida fresca ou para um almoço demorado, desfrutando da sombra e da belíssima vista que oferece o local.

Share This Post On