Your SEO optimized title

Mértola: VI Encontro Transfronteiriço de Museus, realiza-se nos dias 3 e 4 de novembro.

A edição de 2017 do Encontro Transfronteiriço de Profissionais de Museus realiza-se nos dias 3 e 4 de novembro, em Mértola.

O programa do Encontro conta com a intervenção de instituições/investigadores que têm vindo a desenvolver propostas e atividades acessíveis e com a visita aos núcleos museológicos do Museu de Mértola e à Mina de S. Domingos.

O Encontro contará também com a colaboração do Campo Arqueológico de Mértola que apresentará o projeto LIMUS e dará continuidade ao Ciclo Conversas com …, neste caso com a Doutora Susana Gómez Martinez sobre a Casa Islâmica.

O Encontro Transfronteiriço de Museus (ETPM) realiza-se desde 2012, organizado pela Associación de Museólogos y Museógrafos de Andalucía (AMMA) e pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), e mais recentemente com a colaboração da Acesso Cultura, com o objetivo de apresentar projetos, trocar experiências e fornecer pontos de vista sobre o acesso à cultura e introduzir Tecnologia de Informação e Comunicação como fator chave para o desenvolvimento social e cultural das pessoas com deficiência com um elevado risco de exclusão.

O projeto comemora anos de trabalho e pretende na edição de 2017 mostrar projetos e experiências do ponto de vista do público e dos usuários com necessidades especiais. Programa, informações e inscrições em http://etpmuseos.com.

Share This Post On