Mértola: Senhas de presença de Assembleia de freguesia doadas aos bombeiros.

Senhas de presença nas Assembleias de Freguesia de São João dos Caldeireiros, revertem para instituições de solidariedade social do concelho. Os primeiros contemplados foram os Bombeiros de Mértola.

Na Assembleia de Freguesia de São João dos Caldeireiros, concelho de Mértola, que se realizou na passada quinta-feira, seis dos sete eleitos, um não marcou presença, decidiram doar o valor das senhas de presença a instituições de solidariedade social do concelho.

Foi deliberado que o montante das senhas de presença da referida reunião, no valor de 82,44 euros, 13,74 euros por eleito, fosse doado à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mértola (AHBVM).

Na sua página de facebook a AHBVM, agradeceu o “gesto solidário” dos representantes da população da Freguesia de São João dos Caldeireiros, destacando que nesta quadra natalícia “é um importante apoio para quem tanto ajuda a população” de todas as freguesias do concelho.

Na passada terça-feira, os Bombeiros de Mértola, foram uma das nove corporações que foram presenteados, pela Comunidade Mooji (Odemira) com um Cabaz de Natal, que entre outros produtos incluía bacalhau e um presunto, ainda um cheque de 800 euros e um postal com toda a comunidade, como forma de agradecer a presença no combate a um incêndio que destruiu uma oficina do grupo e levou à evacuação de centena e de pessoas, que não sofreram qualquer ferimento.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo