Mértola: Repavimentação da Estrada Municipal EM 509.


A Câmara Municipal de Mértola publicou em Diário da República o concurso público para a repavimentação da Estrada Municipal EM 509, uma obra com um valor superior a 1,2 milhões de euros.

A repavimentação da Estrada Municipal EM 509 foi uma das obras que o Município considerou como “estruturante para o desenvolvimento do concelho”, tendo sido inscrita no orçamento para o corrente ano.

Em Diário da República foi lançado o concurso para a empreitada, que integra a execução de trabalhos preparatórios, terraplenagens, pavimentação em misturas betuminosas e sinalização rodoviária daquela via rodoviária que liga São João dos Caldeireiros à Estrada Nacional 122 junto a Vale de Açor de Baixo.

O concurso tem o valor de 1.217 mil euros e visa a repavimentação de 17 quilómetros entre Penilhos e Vale de Açor, onde se inclui também a intervenção em quatro pontões. Como principal critério relativo ao custo, será escolhida a proposta economicamente mais vantajosa determinada pela avaliação do preço.

Em 2019, por administração direta a Câmara de Mértola reparou o troço de 4 quilómetros entre São João dos Caldeireiros- Penilhos, onde investiu 100 mil euros.

Em 2018 a Câmara Municipal de Mértola realizou trabalhos de substituição de pontões e repavimentação na EM 540, entre Algodôr e Alcaria Ruiva.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg