Mértola: Pastor desaparecido encontrado sem vida. Sofria de problemas cardíacos.

Um homem de 60 anos de idade, que tinha sido dado como desaparecido de uma herdade em São Pedro de Sólis, concelho de Mértola, foi encontrado na manhã de ontem sem vida.

Sérgio Filipe Dias, natural de Martinlongo, concelho de Alcoutim, era pastor na Herdade do Malhão e deixou de ser visto ao final da tarde de quarta-feira, tendo o alerta às autoridades sido dado às 23,30 horas.

Ontem às 07,30 horas, o Grupo de Intervenção Cinotécnico da GNR, procedente de Lisboa, com o quatro binómios homem-cão e 4 operacionais e duas viaturas dos bombeiros de Mértola, deram início às buscas.

O corpo do homem foi encontrado cerca das 08,40 horas, perto da propriedade agrícola onde trabalhava, não havendo sinais de violência. Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), o homem teria um historial de problemas cardíacos, que poderão ter estado na origem da morte.

Militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Almodôvar estiveram no local, tendo depois do Delegado de Saúde de Mértola comprovado o óbito, tendo por ordem do Ministério Público, o corpo de Sérgio Dias sido transportado pelos bombeiros da vila mertolense para o Gabinete Médico-Legal vai ser autopsiado.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo