Mértola: O concelho lembra Serrão Martins. Primeiro autarca eleito em democracia

Durante o mês de março o concelho de Mértola lembra António Serrão Martins, primeiro autarca eleito em democracia, com atividades culturais em Mértola e na Mina de S. Domingos.

A primeira iniciativa é uma exposição de fotografia de Miguel Claro intitulada “Dark Sky Alqueva Mértola”, que pode ser visitada de 18 de março a 18 de abril, na Galeria do Castelo de Mértola.

De 18 a 25 de março, no Museu Islâmico, realiza-se a iniciativa Histórias das mil e uma noites dedicadas às crianças do 1.º ciclo.

No dia 21 de março, pelas 18h30, no Café Central da vila terá lugar um Café Literário alusivo ao Dia Mundial da Poesia e no dia 23, na Biblioteca Municipal, pelas 15h30, realiza-se o lançamento do livro “A Família Farrica em São Domingos, de Rui Sobral de Campos.

A Igreja Matriz de Mina de S. Domingos é o palco escolhido para o concerto de viola de Manuel de Oliveira, que se realiza no dia 23 de março, pelas 21h30.

A iniciativa Lembrar serrão Martins encerra no dia 29 de março, no Cine-teatro Marques Duque, com o espetáculo de dança “Nas Margens do Mondego”, pela com a Companhia de Dança Flic Flac.

O programa está disponível em www.cm-mertola.pt

Share This Post On
970x90_logo