Mértola: Município com Boa Qualidade de Governação Local.


Município de Mértola está classificado em 14.º lugar, a nível nacional, no Índice de Qualidade de Governação Local, elaborado pela Fundação Manuel dos Santos e divulgado na passada semana.

A nível distrital, a governação do concelho ocupa o segundo lugar do ranking, sendo o quarto concelho com melhor classificação a sul do Tejo. Este estudo avaliou o desempenho de todos os concelhos do país em cinco parâmetros, nos quais foram avaliados como “líderes”, “bons”, “capazes” e “fracos”.

No parâmetroEstado de direito e prevenção da corrupção” a governação de Mértola obteve a classificação de líder, nos parâmetros de “Voz dos cidadãos e prestação de Conta”, “Eficácia Governamental” e “Acesso e regulamentação do mercado” o trabalho desenvolvido mereceu a classificação de bom, enquanto que no parâmetro de “Estabilidade política” a nota foi de capaz. No total Mértola alcançou 51,69 pontos.

Para a Câmara Municipal de Mértola o reconhecimento público pelo trabalho desenvolvido no concelho é um motivo de orgulho, mas também uma responsabilidade e motivador para o futuro.


Share This Post On
468x60.jpg